Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PREVENÇÃO

Escolas de Lucas do Rio Verde receberão palestras sobre prevenção a incêndio

Escolas municipais e estaduais recebem durante a semana palestras sobre a prevenção contra as queimadas

Publicado em 09/07/2019 às 22:58

Alunos das escolas públicas de Lucas do Rio Verde receberão palestras do Corpo de Bombeiros sobre prevenção a incêndios (Foto: Reprodução)

Iniciou nesta terça-feira(09) a Semana de Preparação e Prevenção para Incêndios Florestais. A ação, no município, é coordenada pela tropa da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar.

De acordo com a Companhia, o ciclo de palestras visa levar a informação para as escolas sobre a importância da prevenção de focos de incêndio em regiões de floresta e na áreaurbana, além de chamar a atenção sobre os perigos que as queimadas podem causar.

A primeira palestra teve como tema tema: ‘Respire vida, não faça fogo’ e contemplou alunos da Escola Estadual Luís Carlos Ceconello, no bairro Jardim Cerrado.

Em atenção à reportagem do Portal da Cidade, o soldado Alexsandre Silva afirmou que o programa prevê uma "sequência de palestras, a partir desta terça-feira. Os temas abordados ressaltam a conscientização e prevenção contra as queimadas com o foco principal na área florestal e urbana (...) Nosso objetivo é levar para público jovem as informações, para que eles possam compartilhar com os familiares e amigos  todo esse aprendizado".

A intenção é orientar os jovens, para que evitem a ocorrência de incêndio florestal . As ações seguem ao longo da semana, onde outras escolas municipais e estaduais vão receber o ciclo de palestras em Prevenção as Queimadas.

Fonte:

Deixe seu comentário