Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CIÊNCIA

Escolas de Lucas do Rio Verde representam Mato Grosso em Olimpíada de Astronomia

Das 4 escolas municipais selecionadas em todo estado, 2 são de Lucas do Rio Verde. Dos 56 alunos mato-grossenses, 5 são luverdenses.

Publicado em 20/09/2019 às 08:18
Atualizado em

Duas escolas municipais de Lucas do Rio Verde terão representantes nas Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (Foto: Reprodução)

Duas escolas de Lucas do Rio Verde foram selecionadas para representar Mato Grosso na próxima OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia. Fora as duas unidades luverdenses, apenas outras duas instituições municipais de ensino do estado estão classificadas entre as 23 escolas que integrarão a delegação mato-grossense deste ano.

Quem são?

Os representantes de Lucas do Rio Verde são: da Escola Eça de Queiroz, Guilherme Soares Ferreira Stechert, Gustavo de Morais Diroli e Victor Hugo Silva Garcia; representando a escola Olavo Bilac está Karoline Ogrodowski, e; da rede privada de ensino, Leonardo Cerutti Piccoli Bergamann. De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, 56 alunos de 14 municípios de Mato Grosso conseguiram nota suficiente para concorrer entre os mais de 8 mil candidatos de todo o país a ida para a Olimpíada Internacional de Astronomia e de Astrofísica e Latino-americana de Astronomia e Astronáutica de 2020.

Investimento com resultado

Segundo a secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Professora Cleusa de Marco, “a classificação dos alunos de nossa cidade demonstra que estamos no caminho certo. Isso é fruto de investimentos bem direcionados e maciços em educação, melhorando a qualidade, ampliando o arcabouço tecnológico e ofertando treinamento constante aos professores. Isso traz bons frutos e nos prepara para atingirmos resultados consistentes. Dentro de nossas escolas temos muitos talentos, tanto de alunos quanto de professores [...] estes talentos somente precisam de apoio e incentivo para aparecerem”.


Fonte:

Deixe seu comentário