Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

VOLTA ÀS AULAS

Escolas Municipais de Lucas do Rio Verde iniciam matrículas no próximo dia 25

Meta da Secretaria de Educação é garantir vagas para todas as crianças do município

Publicado em 16/01/2019 às 04:52

Atendimento para pedido de novas matrículas ocorre nas unidades educacionais pela manhã e à tarde (Foto: Reprodução)

Por meio de nota à imprensa, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde informou que o período de matrículas para novos alunos na rede municipal de ensino começa no próximo dia 25 (sexta-feira). As unidades escolares públicas oferecem vagas para o ensino infantil e fundamental e podem ser feitas durante os dias úteis, pela manhã, das 07h às 11h e à tarde, das 11h às 17h.

Para que a matrícula seja efetuada, os pais ou responsáveis pelo aluno devem procurar a escola levando consigo: original e fotocópia da declaração de aluno regular emitido pela escola onde a criança estudou; da carteira de identidade ou da certidão de nascimento da criança; cartão do SUS, e; comprovante de residência, além do RG e CPF do pai, mãe ou responsável. Caso a matrícula seja para a educação infantil, os pais ou o responsável devem providenciar também a fotocópia da carteira de vacinação da criança.

100% DE COBERTURA – A secretária de Educação, Cleusa de Marco, enfatizou que há um trabalho junto a assessoria pedagógica do Estado no sentido de garantir que todas as crianças a partir dos 4 anos consigam frequentar as aulas regularmente.

Além disso, a professora ainda comentou sobre o modelo de matrículas conforme a área onde o estudante reside: “Nós procuramos organizar o zoneamento de matrículas para que os pais possam matricular o filho na escola mais próxima, preferencialmente no bairro em que ele mora, mas infelizmente não conseguimos atender toda a demanda, então o pai será encaminhado para a escola mais próxima da rede pública”, explicou.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação através do número 3549 8300.

Fonte:

Deixe seu comentário