Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

É OURO!!!!!!

Estudante de Lucas do Rio Verde é ouro na Olimpíada Nacional de Ciências

Premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo, e contou com a presença do Astronauta e Ministro das Ciências, Marcos Pontes.

Publicado em 28/11/2019 às 21:26
Atualizado em

Giulia Ribas, aluna do Centro Educacional Piaget de Lucas do Rio Verde, recebeu a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências do Astronauta Marcos Pontes, Ministro das Ciências do Brasil (Foto: Reprodução/Centro Educacional Piaget)

A aluna Giulia Cristina Ribas, do 9º ano do Centro Educacional Piaget de Lucas do Rio Verde, recebeu a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências, competição de conhecimento que contou com a participação de 2 milhões de estudantes de todo o Brasil. Ela foi a única estudante mato-grossense a subir ao lugar mais alto do pódio nesta edição da competição. A premiação aconteceu no anfiteatro Camargo Guarnieri, da USP, em São Paulo, na noite de ontem (quinta-feira, 28).

Graças ao desempenho, a estudante também receberá uma condecoração pelo desempenho em Cuiabá. A solenidade de entrega da premiação está prevista para acontecer no próximo dia 10 de dezembro, em Cuiabá. Além de Guilia, outros três alunos da Piaget também receberam menção honrosa por seus desempenhos na ONC 2019.

A medalha de ouro à estudante luverdense foi entregue pelo Ministro das Ciências, Tenente-Coronel Aviador Marcos Pontes, o único cientista brasileiro a integrar uma missão tripulada ao espaço até hoje. O evento contou com a presença de autoridades federais da educação e com apresentação da Orquestra Sinfônica da USP.

Astronauta e Ministro das Ciências, Marcos Pontes, com estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário