Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECONHECIMENTO

Estudantes de Lucas do Rio Verde recebem medalhas de Olimpíadas do Conhecimento

Ao todo foram 92 medalhistas nas duas Olimpíadas. Delegações foram formadas por alunos das redes pública e particular do município

Publicado em 29/11/2018 às 00:04
Atualizado em

Foram 92 estudantes das redes pública e particular de Lucas do Rio Verde que receberam medalhas de ouro, prata e bronze nas duas Olimpíadas (Foto: reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Na noite da última terça-feira (27), alunos de Lucas do Rio Verde participaram de cerimônia, no Paço Municipal de Lucas do Rio Verde, para receber medalhas e diplomas de reconhecimento pelo seu desempenho em duas provas de conhecimento em nível nacional: a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba) e a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram agraciados 92 estudantes das redes pública e particular do município.

AS OLIMPÍADAS – A 21ª OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, aconteceu em maio deste ano. O evento, que tem como finalidade difundir o conhecimento astronômico correto e atual entre alunos e professores e estimular o interesse dos jovens pela astronomia e astronáutica, reuniu 8.456 escolas e mais de 774 mil estudantes de todo o Território Nacional. Participaram desta edição 37 alunos da rede pública municipal de Lucas do Rio Verde e outros 35 estudantes de escolas particulares, formando uma delegação de 72 participantes.

A segunda participação de estudantes luverdenses aconteceu na 14ª Obmep - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.  Participaram desta edição 1,5 milhão de alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal, que cursam o 4º e o 5º anos. Entre eles, 20 alunos de Lucas do Rio Verde receberam medalhas por seu desempenho nos testes avaliativos.  

BUSCA CONSTANTE PELO CONHECIMENTO - Para Cleusa de Marco, secretária municipal de Educação, o reconhecimento de 92 medalhistas de Lucas do Rio Verde representa “o coroamento de mais um trabalho desenvolvido nas redes de ensino, um destaque muito importante nas olimpíadas, não é apenas o símbolo da medalha, mas é a oportunidade de continuar o desenvolvimento dessas crianças, aprofundar o conhecimento nessas áreas e descobrir talentos. Queremos agradecer imensamente aos profissionais da Educação, os professores que são os grandes incentivadores das nossas crianças a buscar mais, a pesquisar mais e a acreditar no potencial de cada um”.

GRATIFICANTE - O professor Márcio Torres de Almeida, que atua nas redes municipal e particular, enalteceu o empenho dos alunos na busca pelos melhores resultados e a importância em representar o município e o estado de Mato Grosso nacionalmente. “Fizemos o convite aos alunos para participarem das provas e aqueles que se destacaram tiveram seus resultados encaminhados aos organizadores, sendo premiados em ouro, prata e bronze. Mas a olimpíada não para na medalha, o gratificante é o pós porque dependendo do resultado do aluno, ele é convidado para participar de etapas nacionais e nós temos representante na 16º Jornada Espacial, que acontece em São José dos Campos (SP)”, explicou.

INSPIRAÇÃO - Na avaliação do prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), é necessário se parabenizar estudantes e professores pelos resultados positivos nas olimpíadas. Ele enfatiza o empenho de seu Gabinete em melhorar cada vez mais a qualidade do ensino no município: “Estamos trabalhando muito pela educação e ver estes resultados deixa cada um de nós muito felizes e orgulhosos. Parabenizo todos os estudantes, todos os professores e profissionais envolvidos neste processo e também os pais pelo incentivo. Como pai também me sinto bastante orgulhoso por ver o resultado do estudo da minha filha, que recebeu esta medalha. Esse resultado motiva toda equipe e nos inspira ainda mais para trabalhar por melhores resultados no futuro”, pontuou.

Fonte:

Deixe seu comentário