Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ORGULHO

Estudantes de Lucas do Rio Verde recebem prêmio na Assembleia Legislativa

Estudantes da Escola Piaget receberam, apenas em 2019, mais de 170 medalhas por se destacarem em olimpíadas nacionais e regionais de conhecimento.

Publicado em 12/12/2019 às 21:55
Atualizado em

Em 2019, os alunos da Escola Piaget de Lucas do Rio Verde receberam mais de 170 medalhas por se destacarem em Olimpíadas de conhecimento (Foto: Reprodução/Escola Piaget Lucas do Rio Verde)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou evento solene, na tarde da última terça-feira (10), para condecorar 20 estudantes de Lucas do Rio Verde que receberam medalhas e menções honrosas nas Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr), Olimpíada Matogrossense de Química (OMQ) e Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). De acordo com nota à imprensa, divulgada pela Escola Piaget, onde estudam as crianças, os homenageados foram acompanhados pela diretora pedagógica, Professora Maria Geny Bess e da Professora de Química, Thiara Botelho.

Entre os destaques estava a aluna Giulia Cristina Ribas Pelle (9º Ano), única estudante mato-grossense a conquistar a medalha de ouro na ONC deste ano. Além dela, também integraram a delegação Élika Anoletto Ramos (Bronze – 1° ano); Luana Giongo Bortolassi (Prata – 1º Ano), Vítor Felipe Xeque (Prata – 1º Ano) e Manuela Camargo Pereira Lima (Bronze – 3º Ano). Outros 15 alunos receberam menção honrosa pelo desempenho de destaque.

Para a Professora Maria Geny Bess, essas medalhas e menções encerram com chave de ouro o ano de 2019 para a Piaget. “A Escola foi agraciada com mais de 170 medalhas, menções e certificados em competições educacionais nacionais e internacionais diversas ocorridas durante este ano. Estamos muito orgulhosos dos nossos docentes e discentes, principais responsáveis por tamanho êxito. Parabéns a todos!”, destacou a Diretora Pedagógica da Piaget.

Conforme ressaltou a professora Thiara, esse sucesso é reflexo do empenho dos educadores em incentivar a participação dos alunos em eventos como esse, bem como da determinação dos estudantes, que entenderam a importância de participar de competições como essa, não só para testar o conhecimento adquirido, mas também para prepará-los psicológico e emocionalmente para exames futuros e, mais ainda, para abrir portas para o ingresso sem vestibular em renomadas universidades brasileiras,” observou a educadora.

Mais do que receber a medalha de ouro (ONC) das mãos do professor Evandro José da Silva, a aluna Giulia Cristina Ribas Pelle foi convidada a ficar de pé, foi ovacionada pelo público e homenageada pelo professor Luiz Both que, emocionado, felicitou a estudante. “A Giulia é um exemplo para todo o Brasil e principalmente para Mato Grosso por alcançar o primeiro lugar em uma Olimpíada Nacional. É a primeira vez que uma aluna matogrossense alcança esse lugar no pódio de uma Olimpíada Educacional. Parabéns!”.


Fonte:

Deixe seu comentário