Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

educação

Falta de professores no Colégio Militar é sanada e aulas são normalizadas

Problemática atinge toda rede estadual de ensino no Mato Grosso. Impasse em Lucas do Rio Verde foi solucionado graças ao empenho dos educadores.

Publicado em 02/10/2018 às 23:02

Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais (Foto: Natália Mathis/Portal da Cidade)

Todas as escolas da rede estadual de ensino do Mato Grosso enfrentam problema muito sério: a falta de professores. O risco de o ano letivo de milhares de alunos no estado ser prejudicado ainda é real.

Por ter começado seus trabalhos no meio do ano e a maioria dos professores contarem com contratos provisórios, uma das escolas em situação bem complicada era a Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos, em Lucas do Rio Verde, ao ponto da própria assessora pedagógica do Estado ir à sala de aula lecionar.

Segundo o diretor da instituição em Lucas, Tem Cel PM Secchi, a situação era preocupante devido os professores atuarem sem contrato e estar a um mês sem salário. Para resolver o impasse a coordenadoria pedagógica entrou com solicitação de urgência junto à SEDUC (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso) e o próprio tenente-coronel acionou a diretoria de ensino da Polícia Militar.

“O Coronel Mendes fez contato com a SEDUC e após reuniões ainda nos meados de setembro, foi regularizada toda essa situação. Sendo que este mês de outubro todos os professores vão estar com seus salários, tanto de agosto quanto de setembro, na conta e os contratos regularizados até o final do ano”, afirmou Secchi.

Ao que se refere aos educadores que atuam na Escola Militar, o tenente-coronel contou ao Portal da Cidade que “a situação era preocupante e mesmo passado um mês sem receber, continuaram dando aula, demonstrando todo o profissionalismo, e que nos enche de orgulho a ação que eles tiveram. Hoje está tudo resolvido, e o Colégio Tiradentes está em funcionamento normal com todos os professores que a  matriz curricular exige”.


Fonte:

Deixe seu comentário