Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FIM DO IMPASSE?

Futuro do Colégio Militar será definido na próxima semana

Em mais uma rodada de conversas, definiu-se que visita da secretária de Educação de Mato Grosso determinará novo espaço e vagas oferecidas para 2019

Publicado em 10/11/2018 às 01:24
Atualizado em

Reunião entre representantes dos pais de alunos, vereadores e representantes do sistema educacional de Mato Grosso (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

Em mais uma reunião entre pais, direção, vereadores e representantes do Governo do Estado, para resolver o impasse sobre a reivindicação de melhor espaço para atender a crescente demanda por maior número de vagas na unidade de ensino.

Uma das principais notícias para a próxima semana é a de que a própria secretária de Educação de Mato Grosso virá a Lucas do Rio Verde para avaliar a situação e verificar se há a real necessidade de mudança de endereço do Colégio Militar.

Segundo o Coronel Secchi, diretor do centro de ensino, “foi feita mais uma reunião na última quinta-feira (08) à noite entre nós; o prefeito Binotti; a secretária de Educação Cleusa de Marco; o coronel Alexandre Mendes, diretor de Ensino e Pesquisa da Polícia Militar de Mato Grosso, e; nossa assessora pedagógica Lucinete Dallabrida. Foram apresentadas algumas ideias que agora serão avaliadas pela secretária de Educação de Mato Grosso. Ela verá espaços, infraestrutura e tudo mais que for possível ser ofertado (...) Para o retrovisor não dá para ficar olhando! Agora vamos nos posicionar para resolvermos estes impasses e continuarmos a oferecer a melhor qualidade de ensino do estado, que é isso que buscamos constantemente

Lucinete Dallabrida fez questão de enfativizar, após a reunião na Câmara de Vereadores, que a visita da secretária de Educação do estado, Marioneide Kliemaschewsk, será fundamental para que uma decisão aconteça. Dois locais serão visitados: as dependências da Faculdade La Salle e o Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA – José de Alencar. “Para a proposta sobre o CEJA, os alunos dos períodos da manhã e da tarde podem ser transferidos para o noturno, sem que haja qualquer prejuízo à sua grade curricular. Assim, com a liberação dos períodos matutino e vespertino, poderíamos atender as duas instituições aproveitando o mesmo espaço físico. Foi descartada a proposta para reativação da unidade do Campinho Verde (...) a visita da secretária de Educação acontecerá para definir qual espaço será utilizado e qual será o total de novas vagas ofertadas para o ano que vem”.


Fonte:

Deixe seu comentário