Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RESPOSTA

Greve: Sintep-MT, rebate posicionamento do Governo do Estado

Segundo o Sindicato, o posicionamento do Poder Judiciário é equivocado e “a greve é legal e justa”.

Publicado em 14/08/2019 às 21:02

Segundo o Sindicato, o posicionamento do Poder Judiciário é equivocado e “a greve é legal e justa” , porque o Governo se recusou em aplicar a recomposição salarial da Lei Complementar 510/2013. (Foto: Reprodução: Sintep-MT)

Em resposta, à nota divulgada esta manhã pela Secretaria de Estado de Educação, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) declara que, na Assembleia Geral realizada no dia 09 de agosto de 2019, os/as trabalhadores (as) da rede estadual de educação deliberaram pela suspensão da greve e pelo retorno às aulas no dia 14/08/2019. Aprovaram também manter-se em estado de greve, enquanto aguardam o cumprimento das propostas apresentadas ao governo, durante o processo.

"O SINTEP/MT reafirma aos pais, mães, responsáveis, estudantes e à sociedade mato-grossense nosso compromisso em defender a Escola Pública, Gratuita e de Qualidade. Não vamos aceitar redução de direitos dos/as profissionais da Educação e de investimentos nas escolas estaduais e não permitiremos qualquer tipo de retaliações e punição ao termo exercido o legítimo direito de greve devido em resistência à negação de direitos pelo governo do estado de Mato Grosso" afirmou o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.


Fonte:

Deixe seu comentário