Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

UMA DÉCADA

Grupo de Escoteiros de Lucas do Rio Verde comemora 10 anos de existência

Solenidade comemorativa acontece amanhã (sábado, 09) no auditório da Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 19h.

Publicado em 08/11/2019 às 03:00
Atualizado em

Grupo de Escoteiros Calango 26 de Lucas do Rio Verde comemorará seus 10 anos de fundação neste sábado, com solenidade (Foto: Reprodução)

O Grupo de Escoteiros Calango 26, de Lucas do Rio Verde, está comemorando 10 anos de fundação e celebrará seu aniversário com solenidade marcada para acontecer no auditório da Câmara de Vereadores da cidade. O grupo surgiu em outubro de 2009 através da união de esforços de diversas pessoas que comungavam dos ideais do escotismo e que queriam passar aos jovens do município valores como cidadania, respeito à família e amor à cidade.

De acordo com a Chefe Gilvani Kuyven, “comemorar estes 10 anos é uma honra e um grande privilégio. Quando iniciamos, pensávamos em uma educação fundamentada em valores como ética e verdade para deixarmos para a próxima geração e isso tem acontecido ao longo desta década. Nossa alegria é enorme e sabemos que, mesmo aqueles que tiveram que sair por motivos pessoais, sentem algo bom quando se fala em escotismo, porque uma vez escoteiro, sempre escoteiro”.

Futuro

Gilvani ainda enfatiza que há planos para que, até 2024, o movimento escotista e o Grupo Calango se tornem referência como modelo de educação dentro do município de Lucas do Rio Verde: “queremos ser referência, buscando ações que inspiram mudanças positivas dentro da sociedade da região. Com isso, acreditamos que estamos fazendo a nossa parte na construção por um mundo melhor”.

Grupo de Escoteiros Calango nasceu em 2009 (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário