Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TUDO COMO ESTÁ

Impasse não tem solução e Colégio Militar de Lucas do Rio Verde fica onde está

Sem novo espaço, Colégio Militar apenas oferecerá vagas remanescentes abertas no ano letivo anterior

Publicado em 11/01/2019 às 07:10

Edital para concorrer às vagas para Colégio Militar de Lucas do Rio Verde já foi publicado. Provas dia 20 deste mês (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Apesar de todas as tratativas, reuniões e debates acerca da possível mudança do Colégio Militar para um novo prédio, maior e com capacidade de oferecer mais vagas para a população de Lucas do Rio Verde, até o presente momento o impasse permanece e, com o início do ano letivo já marcado, a sede da instituição continuará a ser a mesma, no bairro Rio Verde.

TUDO COMO ANTES - Segundo a nova assessora pedagógica, Denise Dalberto, explica que, até o presente momento, “a Secretaria Estadual de Educação deixa evidente que não tem condições de arcar com o aluguel de um espaço maior, conforme proposto em algumas reuniões. Assim, o Colégio Militar de Lucas do Rio Verde permanecerá como está: no mesmo prédio, com as mesmas turmas e oferecendo o mesmo número de vagas”.

Quanto a possibilidade de uma solução ao longo de 2019, a assessora comenta que as conversas continuarão ocorrendo: “Vamos continuar tentando, mas temos que ser responsáveis e não criarmos falsas expectativas. Até porque, falando sob o ponto de vista pedagógico, há fatores complicadores abrirmos novas turmas com o ano letivo em curso”.

VAGAS DISPONÍVEIS – Esta semana o Colégio Militar divulgou edital informando que haverá processo seletivo para completar vagas que foram abertas ao longo do último ano.

A seleção oferece oportunidades de 6 vagas para o 1º ano e outras 7 vagas para o 2º ano do Ensino Médio.

Sobre o processo seletivo, o sargento Dalbem explica que o processo serve apenas para complementar as vagas abertas: “Infelizmente, por causa da nossa estrutura, não podemos abrir novas vagas. As inscrições vão do dia 14 ao dia 16 deste mês e o candidato precisa pagar uma taxa de R$ 30 para validar sua participação. Além disso, a criança precisa apresentar cópia de seu Registro de Nascimento ou da Carteira de Identidade, duas fotos 3 X 4, atestado de escolaridade e participar das provas, que ocorrerão no dia 20 próximo e, para os aprovados, a matrícula ocorrerá no dia 31 seguinte”.

O sargento ainda recomenda que os candidatos devem chegar ao local da prova, no próprio Colégio Militar, com um mínimo de uma hora de antecedência. O edital está ‘a disposição dos interessados na secretaria da Unidade.

Fonte:

Deixe seu comentário