Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prouni

Instituições de Lucas do Rio Verde têm até 04 de outubro para atualizar cadastro

A medida é obrigatória e deve ser efetuada para que os bolsistas não percam a bolsa.

Publicado em 19/09/2019 às 04:55
Atualizado em

Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares de educação superior a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. (Foto: abms.org.br)

Instituições de ensino superior parceiras do programa universidade para todos (ProUni) têm até o dia 4 de outubro para atualizar o cadastro dos estudantes que possuem o benefício. A medida é obrigatória e deve ser efetuada para que os bolsistas não percam a bolsa, esse é um papel que deve ser efetuado em conjunto entre o estudante e a universidade.

A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde possui hoje mais de 180 alunos beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). O Programa é muito significativo, visto proporcionar a oportunidade de cursar um curso superior para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e financeira dando a eles uma nova perspectiva de futuro diante das possibilidades que surgem para os egressos da educação superior.

"O processo de atualização é realizado na Central de Apoio ao Acadêmico (CAA), de segunda à sexta-feira das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 22h00. Onde o bolsista deve comparecer munido dos documentos solicitados em Comunicado da Direção Administrativa da Instituição, como por exemplo: comprovantes de residência, comprovação de renda dos membros do grupo familiar, entre outros. Este processo é importante para que possamos acompanhar a situação socioeconômica ao longo da duração do curso, atualizar informações pessoais do bolsista em nossos sistemas e apuração se o mesmo ainda se enquadra no perfil de bolsista determinado pelo Programa" - orientou Crisley Divina Dias, da Central de Apoio ao Acadêmico.

Além da comprovação documental, o bolsista poderá receber em sua residência ao longo do semestre, a visita da nossa Assistente Social. Todos estes procedimentos são essenciais para garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a uma educação de excelência como é da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde mesmo não possuindo condições de arcar com os custos de mensalidades. 

"Essa é a missão da Faculdade La Salle, promover o desenvolvimento integral da pessoa humana através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional"

O ProUni é um programa do governo federal voltado para estudantes que desejam ingressar no ensino superior, mas não têm condições financeiras para pagar as mensalidades do curso que almeja. 

Fonte:

Deixe seu comentário