Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TECNOLOGIA

Lançado oficialmente programa de educação digital em Lucas do Rio Verde

Serão distribuídos 360 computadores portáteis, divididos em 10 lotes de 36 unidades cada, para as escolas da rede municipal

Publicado em 12/11/2018 às 02:10
Atualizado em

Com programa de educação digital, garante Prefeitura, Lucas do Rio Verde se torna, mais uma vez, referência em educação no Brasil (Foto: reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Diante de uma plateia formada por estudantes, professores, autoridades e empresários, foi lançado oficialmente na manhã de hoje (12) o Programa Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional. O programa é composto por três eixos de ação: o primeiro é a implantação do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia; o segundo baseia-se na qualificação e treinamento dos professores que usarão o novo sistema virtual, e; o terceiro eixo consiste em uma plataforma digital com conteúdo pedagógico que visa facilitar, acelerar e aprofundar o aprendizado das diversas disciplinas que compõem a grade curricular da rede pública de ensino de Lucas do Rio Verde.

Na avaliação do Dr. Einstein Lemos de Aguiar, professor e diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFMT, “a aquisição desse pacote tecnológico servirá para potencializar o aprendizado dos alunos da rede pública de Lucas do Rio Verde. Antes disso, porém, temos que pensar na formação dos professores que usarão estes recursos, não apenas para que eles estejam preparados, mas principalmente para estimular seus aprendizes de forma tal que possam absorver o conteúdo da melhor maneira possível. É difícil pensarmos na vida, hoje, sem a aplicação do arcabouço tecnológico que amealhamos ao longo do tempo (...) então, usá-lo é o caminho mais lógico a ser trilhado”.

Sobre o programa, a secretária de Educação Cleusa de Marco comentou que “sua implantação representa um marco no desenvolvimento da educação em nosso município. Já contamos com um modelo que é referencial para o restante do Brasil e este sistema vem reforçar nosso empenho na qualidade da educação oferecida às nossas crianças e adolescentes. Para isso vamos constituir todo um aparato de proteção e desenvolvimento do conhecimento através do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia Educacional, que vai ultrapassar esta gestão e ficar como um patrimônio para nosso futuro”.

Afirmando estar muito emocionado com o evento, o prefeito Luiz Binotti também destacou o avanço na qualidade da educação que será oferecida aos alunos da rede pública municipal a partir de agora: “São poucas as escolas do Brasil, quer sejam elas públicas ou particulares, a contar com este modelo de ensino e aprendizagem. Tenho plena convicção de que estamos alçando Lucas do Rio Verde, mais uma vez, para a vanguarda nacional. Nos debruçamos por um ano e meio sobre este projeto para que ele se tornasse realidade. É um projeto inovador que só reforça o nosso empenho em transformar Lucas do Rio Verde, efetivamente, na cidade do conhecimento, conforme pensamos e desejamos que ela se torne”.

Fonte:

Deixe seu comentário