Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TALENTOS

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa da Olimpíada Municipal de Matemática

Os 50 melhores colocados de cada um dos 3 níveis da disputa seguem para a última etapa, que será realizada no mês de outubro

Publicado em 14/08/2019 às 03:06

Alunos de 9 escolas de Lucas do Rio Verde participam da segunda etapa da I Olimpíada Municipal de Matemática (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (14), a segunda etapa da I Olimpíada Municipal de Matemática de Lucas do Rio Verde. O evento reuniu aproximadamente 800 alunos 9 escolas municipais, o que corresponde a 30% do total de estudantes inscritos na primeira fase da competição.

Os alunos que conseguirem as notas mais elevadas nesta segunda etapa seguem para a última fase, que será realizada em outubro, quando serão conhecidos os campeões de cada um dos três níveis da disputa.

De acordo com o Professor Márcio Torres de Almeira, coordenador do programa, “conforme os alunos selecionados forem passando as fases da Olimpíada, o nível de dificuldade das questões aumenta também. Na primeira fase as questões eram simplesmente objetivas, já nesta segunda etapa exige-se um maior grau de raciocínio lógico e, na terceira e última rodada, os 50 alunos que permanecerem em cada um dos níveis terão que lidar com problemas mais complexos, respondendo a apenas uma questão dissertativa”.

TALENTOS – O Professor fez questão de citar o fato de haver, em Lucas do Rio Verde, um número considerável de alunos que demonstram talento e aptidão para lidar com conceitos matemáticos mais complexos, “cabendo ao professor, ao detectar em um de seus estudantes esta facilidade, estimulá-lo a buscar novos desafios. Estas Olimpíadas de Matemática são somente um dos instrumentos do quais estes professores e nossas escolas podem se valer, mas há outros meios com os quais podemos contar e que favorecem o exercício e o aprimoramento destas crianças”.


Fonte:

Deixe seu comentário