Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE

Luverdenses terão oportunidade de estudar gratuitamente no SENAI

Cursos oferecidos em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde atenderão alunos de forma presencial e à distância.

Publicado em 02/10/2018 às 22:47

Adriano Bellini, gerente do SENAI em Sorriso, e Marcio Albieri , secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Foto: Portal da Cidade)

Uma parceria entre SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) e prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ofertará 330 vagas para cursos profissionalizantes à população de Lucas do Rio Verde, gratuitamente.

“O SENAI está bastante honrado com essa parceria com a secretaria de desenvolvimento econômico na atual gestão municipal. Com isso possibilita aos participantes e interessados em um curso, terem um currículo melhor, capacitando para o mercado de trabalho... para essas pessoas trabalharem tanto como empregado, quanto para empreender. Nós temos alguns cursos, como por exemplo, pedreiro, eletricista predial e industrial, que as pessoas podem trabalhar como empreendedoras e isso possibilita maior renda, para elas e para o próprio município”, destacou Adriano Bellini, gerente do SENAI em Sorriso. 

As vagas estarão abertas a partir do dia 15 deste mês de outubro. Quem deseja fazer um curso profissionalizante, deve ir até o Condomínio Rosa, localizado na Avenida Angelo Dall’Alba, nº 1777, Bairro Parque dos Buritis, na quinta e sexta-feira (04 e 05), munido com RG e CPF, e quem for menor de idade deve ir acompanhado de pais ou responsáveis. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcio Albieri, disse que essa é uma forma de preparar principalmente os jovens para o exigente mercado de trabalho. 

“Todos sabemos que o mercado hoje está cada vez mais exigente e vai ocupar a vaga de emprego aquele que estiver mais preparado. Aproveitem para fazer as inscrições, são gratuitas e por ordem de chegada. Quem chegar primeiro vai garantir sua vaga. Lembrando que aquelas pessoas que já começaram um curso do SENAI e não concluíram, vão ficar lá no último lugar da fila, se surgir vagas eles vão entrar. Nós vamos dar preferência para quem começa e termina os cursos”, finalizou.

As aulas estão previstas para começar no dia 15 de outubro. Haverá cursos com 160 e 180 horas de duração. Todos os cursos terão finalização ainda este ano de 2018.


Fonte:

Deixe seu comentário