Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Educação

MEC divulga inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

As inscrições acontecem entre 5 e 30 de agosto

Publicado em 26/07/2019 às 01:10
Atualizado em

Ministério da Educação- Inscrições para bolsas remanescentes Prouni 2019 segundo semestre (Foto: Reprodução- Secretaria de Educação-TO)

Professores da rede pública de ensino, e quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, que não tenha zerado na redação e tenha obtido nota superior a 450 pontos, poderão se inscrever no processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2019. O Processo inicia no dia 5 de agosto até 30 de setembro, para quem não está matriculado a inscrição deve ser realizada entre  5 a 16 de agosto.

O PROUNI – Programa Universidade Para Todos promove o acesso às universidades particulares brasileiras para estudantes de baixa renda que tenham estudado o ensino médio exclusivamente em escola pública, ou como bolsista integral em escola particular.

Para requerer uma bolsa do Prouni, o candidato é obrigado a prestar o ENEM – Exame Nacional de Ensino Médio (que avalia as habilidades e competências dos estudantes que concluíram o ensino médio) e obter nota superior a 450 pontos, e nota maior que zero na redação.

Mais informações no site do programa:   (http://www.siteprouni.mec.gov.br/)


Fonte:

Deixe seu comentário