Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CALENDÁRIO ESCOLAR

Modelo de aulas a ser adotado em retorno escolar será definido nesta sexta-feira

Seduc pode definir o sistema hibrido, com aulas presenciais e à distância, ou modalidade não presencial

Publicado em 14/01/2021 às 06:45

(Foto: Divulgação)

Será anunciado nesta sexta-feira (15) como serão retomadas as aulas na rede pública estadual de Mato Grosso. Uma reunião ampliada foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) para discutir justamente se os estudantes devem voltar no sistema híbrido (50% dos alunos na sala de aula) ou na modalidade não presencial (on-line e off-line). 

As aulas serão retomadas no dia 8 de fevereiro. Entretanto, a modalidade ainda não está definida. Há uma preocupação muito grande com os profissionais e com os estudantes devido ao crescimento dos casos de Covid-19 nos últimos dias e, consequentemente, uma demanda maior por leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a reunião, foram apresentados dados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Mato Grosso registrou mais de 4,6 mil casos de Covid-19 somente neste ano, com aumento também em internações em hospitais das redes pública e privada. A taxa de ocupação de leitos de UTI estava em 66,75% na manhã desta quinta-feira. Os números da SES revelam ainda que, dos 194 mil casos do novo coronavírus, 11.595 são de pessoas com até 17 anos, ou seja, na faixa etária escolar.

Com este cenário, o momento não é seguro para o retorno às salas de aula. É possível que dentro de 15 dias o Estado não deve ter mais leitos de UTI disponíveis.

Nesta sexta-feira (15), os secretários de Educação e de Saúde vão se reunir com o governador Mauro Mendes. Serão apresentados ao governador o resultado das enquetes feitas com pais, profissionais da educação e com os estudantes, além do posicionamento de representantes de várias entidades que participaram do debate nesta quinta-feira.

Fonte:

Deixe seu comentário