Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CASA NOVA

Inauguração do SENAI dá início a nova era na qualificação profissional em Lucas

Nova unidade tem capacidade de atender até 300 alunos por turno em 3 salas de aula e 7 laboratórios.

Publicado em 10/09/2019 às 22:36
Atualizado em

Unidade do SENAI de Lucas do Rio Verde atenderá até 300 alunos por turno (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Em noite solene, com a presença do governador de Mato Grosso, do presidente da FIEMT, do prefeito de Lucas do Rio Verde, deputados estaduais, empresários, servidores públicos e líderes empresariais, foi inaugurado o SENAI. A unidade conta com uma área construída de 2,6 mil m2, 3 salas de aula e 7 laboratórios, divididos em duas alas, capazes de atender até 300 alunos por turno.

Aproveitar potencialidades

Em seu discurso, Gustavo de Oliveira, presidente da FIEMT – Federação das Indústrias de Mato Grosso – ressaltou o potencial da agroindústria da região: “quando nós passamos e vemos estes rolos de algodão às margens da rodovia não dá para imaginar outra coisa senão o potencial econômico que temos em desenvolver a indústria têxtil, só para citarmos uma cadeia produtiva, mas há muitas outras como a de energia, biocombustíveis, alimentos processados [...] e o SENAI tem condições de detectar estas demandas e qualificar os profissionais, tornando-os eficientes”.

Governar com responsabilidade

Sobre as ações do estado para fortalecer o desenvolvimento do setor agroindustrial, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que, “em determinados momentos, onde a situação é de crise, o gestor tem o dever de reconhecer que não dá para dizer sim o tempo todo [...]  como um pai que quer cuidar bem de sua família, quem governa não pode atender todas as demandas ao mesmo tempo [...] às vezes é necessário dar o remédio amargo, mas que vai trazer saúde, é necessário dizer não. Temos que nos livrar das saídas fáceis, mas que trazem consequências terríveis para todos os contribuintes no futuro, pois são sempre eles que pagam a conta da má gestão”.

Uma nova fase

O prefeito Luiz Binotti (PSD) aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso que assumiu durante a campanha de transformar Lucas do Rio Verde na cidade do conhecimento. Segundo ele, “a inauguração de novas estruturas para o SEBRAE e o SENAI trarão mais conhecimento, mais qualidade, formaremos uma nova geração de empreendedores e colaboradores [...] quem ganha com isso é nosso município. Além disso, temos o SECITEC, estamos lutando para trazer um campus da Unemat e outro da UFMT [...] todo este esforço porque acreditamos que a transformação da sociedade passa obrigatoriamente pela educação, e neste sentido sabemos que o SENAI tem muito a contribuir”.


Fonte:

Deixe seu comentário