Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Obras da Tarsila do Amaral devem ser concluídas nos próximos meses

Governo do Estado pretende entregar essa e outras 9 escolas em 2021. Obras são realizadas por meio do Programa Mais MT

Publicado em 31/01/2021 às 07:01
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Ainda sem data definida para entrega e inauguração, a Escola Estadual Tarsila do Amaral tem o ritmo de construção acelerado. A intenção é entregar a unidade à comunidade escolar ainda no primeiro semestre. 

A Tarsila do Amaral é uma das dez escolas estaduais que estão em construção em Mato Grosso, sendo que oito delas têm previsão de entrega ainda no primeiro semestre deste ano. As outras escolas são construídas em Cuiabá, Barra do Bugres, Jaciara, Nova Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Campo Verde e Canarana.

As obras são feitas com recursos próprios do Governo do Estado, por meio do Programa Mais MT, ou com parceria com os municípios. Os investimentos chegam a R$ 51.534.698,33.

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto enfatiza que a ambiência adequada destas novas escolas fará com que o nível de aprendizagem dos alunos seja cada vez maior, impactando, de forma positiva, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Mato Grosso (IDEB).

“Vamos entregar novas escolas, com todas as salas de aula climatizadas, mobiliário novo e espaço adequado para os estudantes realizarem suas atividades físicas, com segurança. Com um ambiente melhor para professores e alunos. Não tenho dúvida que o resultado para o ensino será a melhoria da aprendizagem”.

De acordo com a Seduc-MT, os investimentos na Escola Estadual Tarsila do Amaral serão de R$ 8.699.235,76.

A nova escola vai atender cerca de 1.400 alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Serão 16 salas de aula, laboratórios de informática, de química, biblioteca, além de toda a estrutura administrativa e a quadra poliesportiva com vestiários.

Fonte:

Deixe seu comentário