Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Educação

Obras do Centro de Educação Infantil Paulo Freire estão sendo concluídas

Com um investimento da ordem de R$ 1.216.272,84, a unidade atenderá cerca de 800 crianças do Bairro Cerrado e de comunidades vizinhas.

Publicado em 14/01/2020 às 06:10
Atualizado em

O Centro de Educação Infantil Paulo Freire que fica na Avenida Ângelo Dall'Alba, antigo Condomínio Rosa. (Foto: Reprodução: Ascom/Prefeitura-LRV)

Em Lucas do Rio Verde, o Centro de Educação Infantil Paulo Freire vai receber alunos de 3 a 5 anos que já vão estudar na escola no incio das aulas, previsto para iniciar no dia 29 de janeiro. A escola localizada no Bairro Cerrado, no antigo Condomínio Rosa, e vai receber  em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera. A unidade, também atenderá alunos dos Bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii.

“A criação dessa nova unidade educacional permitirá ampliar a oferta de matrículas e suprir as estimativas de crescimento da demanda por novas vagas para o próximo ano letivo para a fase de três a cinco anos e ainda atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças vindas do CEI Aquarela até que a Escola Cora Coralina, no Fujii, fique pronta”, explica a secretária de Educação Cleusa Marchezan De Marco.

O investimento de R$ 1.216.272,84, proveniente de recursos do próprio Executivo, tem 17 salas de aula, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, três banheiros convencionais e um especial para pessoas com deficiência, copa e cozinha. Após a conclusão do projeto, a área total construída será de 1.710,92m². 

Fonte:

Deixe seu comentário