Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ANO LETIVO 2021

Para Vaz, aulas de modo remoto é um desafio, mas educação vai se reinventando

Lançamento do ano letivo 2021 aconteceu na manhã de hoje com palestra e cerimônia virtual

Publicado em 25/01/2021 às 00:09
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

O ano letivo 2021 foi lançado na manhã de hoje em Lucas do Rio Verde. Profissionais da educação participaram do ato ocorrido no Auditório dos Pioneiros. Além da mensagem do prefeito Miguel Vaz e da secretária Elaine Lovatel, a cerimônia ainda contou com uma palestra motivacional com o doutor Geraldo Peçanha de Almeida direcionada aos profissionais que atuarão de modo remoto a partir do próximo dia 1 de fevereiro. 

Em entrevista à imprensa, o prefeito Miguel Vaz comentou sobre o desafio que os profissionais da educação terão com as aulas de modo remoto. “Continua o desafio de as crianças ainda não virem pra sala de aula, é um grande desafio que fará com que os profissionais da educação continuem se reinventando. O que importa é que os nossos alunos sejam atendidos e que a educação, ainda que à distância, tenha qualidade e possa formar cidadãos conscientes, críticos, preparados para viver em sociedade”, pontuou.

O gestor assinalou que o Poder Público vai atuar para atender as demandas e sanar dificuldades que a clientela escolar vier a enfrentar com o ensino à distância. Miguel Vaz mostrou-se confiante em relação à retomada das aulas presenciais. “Eu acredito que esse tempo não demora muito e venceremos essa pandemia e em breve creio que estaremos todos vacinados e voltaremos à normalidade”, declarou.

Para a secretária de Educação, Elaine Lovatel, os cuidados preventivos relativos ao protocolo da covid-19 foram adotados. Ela disse que o lançamento do ano letivo é uma tradição e que o ato foi adequado à realidade imposta pela pandemia. “A nossa alegria e o nosso desejo que seja um excelente ano continua o mesmo”, destacou a secretaria, acrescentando que o planejamento da pasta é que no mais tardar no início de março as aulas avancem para o modelo híbrido, com o retorno gradual dos alunos em sala de aula que deverão contar com todos os recursos para que o ambiente escolar seja seguro no que diz respeito aos protocolos sanitários.

Em relação à lista de materiais, a secretária informou que cada unidade escolar encaminhou lista com sugestão de itens a serem adquiridos. “A gente sabe que tem muito material que pode ser reaproveitado do ano passado, que os pais deem uma olhada nisso, no material que pode ser reaproveitado”, orientou.

Como as aulas são remotas, ainda não houve decisão sobre uniforme escolar. O assunto vem sendo trabalhado pela equipe técnica para o momento em que as aulas presenciais começarem a acontecer nas unidades escolares. “Primeiro nosso objetivo é iniciar o ano letivo com as crianças, gradativamente e com toda a segurança. E aí, aos pouquinhos, organizando essa parte de uniforme e materiais escolares”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário