Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Período de confirmação de matrículas novas na Dom Bosco inicia nesta terça-feira

Ano letivo na escola começa com atraso em comparação às outras escolas da rede estadual

Publicado em 02/03/2020 às 06:21
Atualizado em

Ano letivo na escola começa com atraso em comparação às outras escolas da rede estadual (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

Inicia amanhã o período de confirmação de matrículas de novos alunos na Escola Dom Bosco para o ano letivo 2020. As chamadas reservas de vaga ou solicitações de matrículas têm que ser feitas por meio do site da Seduc-MT. Os pais ou responsáveis devem fazer o procedimento já que a escola não tem como concluir o processo de matrícula sem a ficha que é preenchida no portal da Secretaria de Estado de Educação. O período para essa confirmação vai até o próximo dia 9. 

“As pessoas que vêm com a solicitação de vaga, vêm automaticamente com o período que ela solicitou. Os pais que não trouxerem solicitação, porém, vamos fazer a matrícula no período que tiver a vaga. E isso pode ser um problema: o pai solicita a vaga para o período pretendido, mas não traz essa comprovação dessa solicitação”, explica o diretor da escola, Rodrigo Szablewski, destacando que a vaga pode não ser no período (matutino, vespertino ou noturno) desejado pelo pai ou aluno.


Ainda de acordo com o diretor, as turmas de 3º ano do período noturno estão quase completas. Outras, como no caso do primeiro ano, ainda têm vagas. “No 2º e 3º anos (diurno), a gente já fez as rematrículas, a princípio tem vagas sobrando”, informou. “Caso a gente veja que há necessidade de mais uma turma do 3º ano (no noturno) a gente solicitar. Sem vaga nós não vamos deixar. Só precisamos que o responsável legal venha com a documentação confirmar a vaga”, orienta Szablewski.

Fonte:

Deixe seu comentário