Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DE OLHO NO PRAZO

Prazo para inscrições em curso de licenciatura em Pedagogia termina amanhã

Curso é ofertado pela UFMT em parceria com Polo da UAB de Lucas do Rio Verde. Prazo de inscrições foi ampliado em todo o Estado

Publicado em 02/10/2020 às 23:00

Prazo para inscrições pagas foi reaberto e termina amanhã (Foto: Divulgação/Ascom)

Termina neste domingo (04) o prazo de inscrições para o processo seletivo para o curso de licenciatura em Pedagogia aberto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na modalidade à distância. O curso será oferecido pelo Instituto de Educação do Campus Universitário de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) e Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil de Lucas do Rio Verde – UAB/LRV. 

Para Lucas do Rio Verde foram destinadas 40 das 230 vagas ofertadas em outras cidades mato-grossenses atendidas com parcerias com a UFMT em cursos à distância.

As inscrições somente poderão ser feitas via online no site da UFMT mediante o pagamento de uma taxa de R$ 70,00. O período de inscrição paga foi reaberto para dar oportunidade a maior participação de candidatos.

A seleção dos candidatos se dará de duas formas: os profissionais de educação em efetivo exercício farão uma prova online nos dias 17 e 18 de outubro. “Os demais concorrentes passarão por um processo de análise da nota do Enem de 2018 e 2019. Assim que o candidato informar o CPF para a inscrição, a UFMT, por meio da base de dados do governo federal, vai puxar sua pontuação global durante as provas do Enem”, explica a coordenadora do polo local da UAB/LRV, Juliana Gonçalves de Souza França.

O prazo final para a interposição de recursos contra indeferimento de inscrição vai de 08 a 09 de outubro de 2020. A divulgação da relação definitiva de candidatos inscritos se dará no dia 14 de outubro de 2020. O resultado final do processo seletivo e a convocatória para a primeira pré-matrícula eletrônica está previsto para o dia 09 de novembro de 2020 no site da UFMT.

Fonte:

Deixe seu comentário