Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Prorrogado

Prazo para renegociação de dívida do Fies, é adiado para outubro

De acordo com o MEC, mais de 500 mil alunos estão em dívida, resultando o valor de R$ 11,2 bilhões.

Postado em 31/07/2019 às 08:30 |

O Ministério da Educação (MEC), prorrogou a data de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). (Foto: Reprodução: agencia.ac.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC), prorrogou a data de renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A data estava marcada para 29 de julho, e foi adiada para 10 de outubro de 2019. A decisão foi publicada no "Diário Oficial da União".

Podem parcelar a dívida, estudantes que estejam com parcelas atrasadas em pelo menos 90 dias, e que assinaram o contrato até o segundo semestre de 2017. Os interessados, devem estar no período em que já encerraram o curso, terminaram a etapa de carência e devem pagar as parcelas do financiamento.

De acordo com o MEC, mais de 500 mil alunos estão em dívida, resultando o valor de R$ 11,2 bilhões. Até abril deste ano, a renegociação só permitia o pagamento à vista, agora, os estudantes podem parcelar em no mínimo, 48 vezes.

Alunos que tenham contratos atualmente como objetos de ação judicial não terão direito à renegociação. Os que se encaixarem nos critérios permitidos devem procurar a instituição bancária onde assinaram o contrato do Fies.


Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">