Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVA ALA

Prefeitura de Lucas do Rio Verde anuncia novo bloco para Escola Cecília Meireles

Anúncio foi feito por meio de nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (25).

Publicado em 25/11/2019 às 02:55
Atualizado em

Ampliação da Escola Municipal Cecília Meireles, de Lucas do Rio Verde, deve custar aproximadamente R$ 4,5 milhões (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

A Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde anunciou, por meio de nota, que construirá um novo bloco com salas de aula na Escola Municipal Cecília Meireles. O anúncio já havia sido feito pelo prefeito Luiz Binotti (PSD) há algumas semanas, quando o canteiro de obras da Escola Estadual Tarsila do Amaral foi reinaugurado.

Segundo a nota, o projeto para a expansão contará com dois pavimentos, contemplando oito salas de oficinas, um depósito, sala de professores, banheiro masculino e feminino para funcionários, sala de estudo, sala de coordenação, seis banheiros para alunos, vestiários masculino e feminino e dois depósitos para piscinas. O edital para as empresas que desejarem participar da licitação para a construção da nova ala já está à disposição e as propostas devem ser entregues até as 08h do próximo dia 13 de dezembro.

Ainda de acordo com as informações oficiais, o projeto de ampliação prevê piscinas semiolímpica e infantil, passarelas de interligação entre os blocos educacionais, ginásio e uma cobertura no bloco educacional existente, além de serviços de manutenção do bloco atual, como pintura total interna e externa da unidade escolar, incluindo quadra poliesportiva, grades e calçadas. A área total ocupada pelas novas obras será de 2,1 mil m2, a um custo aproximado de R$ 4,5 milhões.

Binotti destacou que existe o interesse da Prefeitura em transformar a Escola Municipal Cecília Meireles em uma unidade de educação em tempo integral: “se dependesse de minha vontade, todas as nossas escolas seriam de tempo integral. Não há como falarmos em melhoria da educação, em investimento neste setor, se não mudarmos efetivamente o jeito que tratamos a educação. Outros países já investem há décadas em educação de tempo integral e conseguem bons resultados, não seria diferente aqui, tenho certeza disso”.


Fonte:

Deixe seu comentário