Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MERENDA

Prefeitura de Lucas do Rio Verde lança licitação para compra de merenda escolar

Itens selecionados são compostos por produtos da agricultura familiar do município. Entre eles, abacaxi, abóbora, banana, cebola e tomate.

Publicado em 07/10/2019 às 23:44
Atualizado em

Interessados em participar da concorrência pública para a compra de produtos para a merenda escolar de Lucas do Rio Verde podem procurar a Secretaria de Agricultura, no Paço Municipal (Foto: Reprodução)

Nota à imprensa divulgada na manhã de hoje (terça-feira, 08) pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, informa que está aberta a licitação para a aquisição de produtos para compor a merenda escolar da rede municipal de ensino da cidade.

De acordo com o texto, quase metade dos produtos para merenda escolar são adquiridos por meio de agricultores familiares. No ano passado, cerca de 48% dos produtos utilizados na merenda escolar vieram dos chacareiros e, em 2019, conforme levantamento parcial, até o mês de agosto, 41% dos recursos do FNDE destinados à merenda escolar foram utilizados para compra de produtos da agricultura familiar.

Para o secretário de Agricultura, Márcio Albieri, “a relação entre agricultura familiar e merenda escolar tem recebido uma atenção especial por parte da Prefeitura. Isso fica evidente desde a proporção de itens oriundos de propriedades do município compondo a dieta dos alunos, pois apesar da legislação determinar que é obrigatório que se use 30% de produtos nativos na merenda, aqui em Lucas do Rio Verde aumentamos essa taxa para até 70%, dependendo do cardápio do dia na escola. A maior parte dos recursos para garantir esse aumento são do próprio município. Somando-se a isso o trabalho de assistência técnica e apoio administrativo que oferecemos aos nossos pequenos agricultores, garantimos alimento de qualidade no prato de nossos estudantes todos os dias”.

Como participar

A nota ainda informa que os agricultores familiares interessados em participar da chamada pública devem apresentar documentação para habilitação e propostas de preço às 7h30, do dia 29 de outubro de 2019, na sala de licitações no Paço Municipal. A abertura das propostas será em seguida.

Itens selecionados são compostos por produtos da agricultura familiar do município (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário