Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MÃOS À OBRA

Prefeitura de Lucas do Rio Verde retoma obras da escola Tarsila do Amaral

Binotti fez desabafo sobre a situação em que a escola foi deixada e afirmou que unidade tem relevância estratégica para o município.

Publicado em 03/10/2019 às 21:26
Atualizado em

Obra custará aproximadamente R$ 7 milhões e atenderá 800 alunos (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde retomou, na manhã de hoje (sexta-feira, 04), as atividades no canteiro de obras da futura Escola Estadual Tarsila do Amaral, no Bairro Dalmaso. A obra deveria ter sido entregue à população antes o final de 2018, segundo promessa do governo do estado, mas os recursos para custear a construção não foram depositados e os trabalhos foram interrompidos. De acordo com as projeções, após inaugurada a nova unidade terá capacidade de atender até 800 alunos, em 16 salas de aula, laboratórios e quadra poliesportiva.

Desabafo

Antes mesmo de falar da importância da construção, o prefeito Luiz Binotti (PSD) fez um desabafo sobre a questão. Segundo ele, “fazer política de maneira séria no Brasil tem se tornado uma tarefa bastante desgastante. Olhemos para o exemplo desta escola [...] o então governador de Mato Grosso veio aqui com um exército de assessores, fez discurso, prometeu que a obra ficaria pronta em tempo recorde, mas o que vimos foi mais uma promessa não cumprida. Apenas este ano precisamos fazer mais de 30 viagens a Cuiabá e a Brasília em busca de uma solução, apoio parlamentar, viabilização de recursos, conversas com o governador Mauro Mendes, até que conseguimos sensibilizar o Palácio Paiaguás para a retomada da construção. Essa escola é uma demanda antiga e justa da população aqui da região, pois desafoga a rede pública de ensino de quatro bairros [...] então, não podemos mais tolerar esse tipo de aventura com o futuro da nossa população”.

Importância estratégica

Falando sobre a construção da nova unidade, Binotti enfatizou a relevância estratégica da obra para a ampliação do atendimento às crianças da região. Ele disse que “quando a nova escola estiver em pleno funcionamento, possibilitará que a Escola Municipal Cecília Meireles, que atende basicamente as crianças do Bairro Tessele Júnior, seja ampliada e transformada em uma unidade de tempo integral [...] se queremos transformar este país de verdade, precisamos investir pesado em educação com cada vez mais qualidade e em tempo integral, ou viveremos patinando e na dependência dos outros”.


Fonte:

Deixe seu comentário