Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MATRÍCULAS

Primeiro dia de matrículas nas escolas de Lucas do Rio Verde completa lotação

Secretária de Educação, Cleusa de Marco, diz que é prioritário que nenhuma criança acima de 4 anos fique sem estudar

Publicado em 25/01/2019 às 06:58

Poucas vagas remanescentes foram preenchidas ainda no período da manhã, mas Secretaria de Educação afirma que buscará atender todas as crianças de Lucas do Rio Verde acima de 4 anos (Foto: Eder Zulu - Portal da Cidade)

O primeiro dia de matrículas nas escolas da rede pública foi suficiente para completar a lotação da maioria das unidades, conforme conseguiu apurar a reportagem do Portal da Cidade na tarde de hoje (sexta-feira, 25).

Segundo relatos de alguns funcionários das escolas do município, alguns pais chegaram a dormir nas portas das escolas em busca de uma vaga, mas consideram que, apesar de algumas reclamações, o processo foi tranquilo ao longo do dia.

PROCURA – O professor Ronaldo Barbosa, gestor da Escola Municipal Olavo Bilac, em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, comenta que “foram feitas as matrículas em algumas turmas em que sobraram algumas vagas. Nosso trabalho começou às 7h e, seguindo a orientação da Secretaria de Educação, demos atendimento aos alunos que residem na área de abrangência da escola”.

ENCAIXE – Aos pais que não conseguiram vagas ou que ainda pretendem procurar uma unidade escolar do município para matricular seus filhos, a secretária de Educação do município, Cleusa de Marco, tem afirmado à imprensa ao longo de toda a semana que Lucas do Rio Verde está em busca de meios para garantir que nenhuma criança acima de 4 anos de idade fique fora da escola.

“Estamos trabalhando com a Assessoria Pedagógica do Estado para organizar o zoneando, oportunizando que os alunos sejam matriculados na escola mais próxima a sua residência, seja municipal ou estadual”, afirmou ela através de nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário