Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mais Inglês MT

Professor de Inglês de MT vivenciará experiência inédita no Reino Unido

Bruno Rafael acompanhará a equipe da Seduc-MT em uma missão sobre o uso de tecnologia e inovação para o ensino da língua

Publicado em 11/11/2022 às 09:30
Atualizado em

O professor de Inglês da Escola Estadual Militar Tiradentes 2º SGT PM Claudemir França Maciel, de Sinop, Bruno Rafael Seolini da Silva, vivenciará uma experiência inédita. De 14 a 18 de novembro, em Londres, Reino Unido, ele acompanhará o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o secretário adjunto Executivo, Amauri Monge Fernandes, à “Hult EF Mission UK 2022: Tecnologia e Inovação para o Ensino da Língua Inglesa no Setor Público”. O evento é organizado pela EF Education First, parceira da Seduc-MT no Mais Inglês MT.

Trata-se de uma missão internacional, para encontros com líderes das maiores empresas empregadoras do país e representantes de quatro secretarias estaduais de Educação. A experiência contará com a participação em palestras, mesas redondas e visitas técnicas ao Campus de Educação Executiva da Ashridge Business School, a escolas de idiomas internacionais da EF Education First e à Universidade de Cambridge, com a qual a EF possui parceria em pesquisas na área.

Neste contexto, a missão terá como foco a troca de experiências sobre o uso de tecnologias e programas de imersão internacional, para o aprendizado de novas habilidades de comunicação em um contexto global.

O professor Bruno da Silva foi selecionado, com base em seu desempenho tanto nos cursos de formação continuada em língua inglesa quanto por seu excelente resultado em sala de aula. Segundo a EF, ele participou, desde o início, de todas as formações do projeto, realizando seu primeiro acesso na plataforma em 31 de janeiro, antes mesmo de serem realizadas as primeiras formações com a rede estadual.

100% engajado - Além disso, ele obteve o Nível C2, do Marco Comum Europeu, no teste de proficiência inicial, que já o colocou no último nível de formação continuada. Em menos de quatro meses, ele já havia obtido o certificado do respectivo nível.

Desde então, engajou 100% dos seus alunos na plataforma, com média de 43 lições por aluno, quase o dobro da meta anual de 24 lições, sendo que a grande maioria dos seus alunos já obteve, no mínimo, um certificado na plataforma.

Com base nesses critérios, ele foi indicado pela EF para representar os demais professores da rede nesta missão, que envolve outras redes estaduais além da Seduc-MT.

Além do professor ser destaque, a Escola Militar Tiradentes de Sinop ganhou notoriedade, após apresentar 100% de acesso e aproveitamento dos alunos na plataforma de Língua Inglesa ‘EF Education First’, usada no programa Mais Inglês MT para auxiliar na aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio.

O resultado foi tão positivo, que uma das alunas da escola e do professor Bruno, foi confirmada pela Embaixada dos Estados Unidos como classificada para o Programa Jovens Embaixadores 2023. Camila Leal de Moura, do 2º Ano A do Ensino Médio, irá a Washington (DC) participar de intercâmbio de imersão em Inglês, de 14 a 28 de janeiro.

Alan Porto destaca que a realização de um intercâmbio é a melhor opção para quem quer perder o medo de falar e dominar outra língua. “Por meio dessa experiência internacional, o professor Bruno poderá desenvolver ainda mais suas habilidades de comunicação, ampliar a qualidade do ensino em sala de aula e compartilhar esta experiência com os demais professores da nossa rede”.


Fonte:

Deixe seu comentário