Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LEITURA

Programa Colmeia da Imaginação chega a Lucas do Rio Verde

Iniciativa busca aproximar crianças do município do mundo da leitura e da contação de histórias.

Publicado em 29/10/2019 às 08:58
Atualizado em

Crianças da Escolas Cecília Meireles iniciaram o ciclo de contação de histórias do projeto Colmeia da Leitura, em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Em uma tenda armada na praça da Igreja Rosa Mística, em Lucas do Rio Verde, cerca de 80 alunos da Escola Municipal Cecília Meireles, do Bairro Tessele Júnior, se sentaram para ouvir as histórias contadas pela Professora e escritora Solange Oliveira. O momento faz parte da Colmeia da Imaginação, iniciativa do Programa União Faz a Vida, mantido pela Sicredi Ouro Verde, com o apoio de outras empresas.

De acordo com a Professora, “a proposta do projeto é trazer as crianças para dentro do mundo da leitura através da contação de histórias. Para isso, teremos o apoio de duas contadoras de histórias, uma de Lucas do Rio Verde e outra de Cuiabá, que farão apresentações com a duração de 30 minutos, nos períodos da manhã e à tarde, para crianças de 25 escolas do município, num total aproximado de 6 mil crianças”.

Solange ainda ressalta a relevância do projeto: “é muito importante valorizar o hábito da leitura para que tenhamos alunos e cidadãos com maior domínio sobre a leitura e, consequentemente, maior acesso à cultura e ao conhecimento. Contar histórias aproxima a criança deste universo e faz toda a diferença na formação de futuros leitores”.

Após cada momento de leitura, as crianças participantes ganham livros de presente que contam a história das abelhas e sua vida cooperativa na cidade imaginária de Cooperópolis. Além das histórias, cada volume do livro traz atividades lúdicas que podem ser feitas individualmente ou em grupo.

Iniciativa busca aproximar crianças do município do mundo da leitura e da contação de histórias (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário