Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Proerd

Programa contra as drogas poderá ser aplicado nas escolas em Lucas do Rio Verde

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) poderá voltar em Lucas do Rio Verde.

Publicado em 05/11/2019 às 07:25
Atualizado em

Durante o projeto alunos realizam o juramento "não às drogas" (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

A partir desta semana, na Escola Municipal Vinícius de Moraes um projeto-piloto deverá dar início à proposta de reativação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) em Lucas do Rio Verde. 

O projeto que já havia sido aplicado na cidade em 2017, foi discutido nesta segunda-feira (04), por representantes das secretarias municipais de Educação e de Segurança e Trânsito e da Polícia Militar de Mato Grosso, responsável pelo desenvolvimento e aplicação do programa no estado, para que possa ser aplicado novamente no município.

Representantes em reunião para debater o projeto (Foto: Ascom-LRV)

Na primeira aula, os alunos terão como foco algumas leis e valores. O próximo tema tratará da resolução de conflitos de forma apaziguadora, sendo seguido, na terceira aula, pelo enfoque sobre como ser um bom cidadão tanto no convívio familiar como no convívio escolar. Para encerrar, os alunos vão participar de uma conversa sobre drogas medicamentosas e drogas lícitas como cigarro e álcool, consideradas a porta de entrada para o uso de drogas ilícitas.

A coordenação planeja que para 2020 haja um instrutor local para dar continuidade ao programa, com a abrangência de mais escolas municipais e a inclusão de outras das redes estadual e particular. Para isso, será oferecida uma formação para policiais militares com perfil adequado para assumir o programa em Lucas do Rio Verde. O trabalho também deverá atender turmas de quintos e sétimos anos e ainda pais de alunos.

Fonte:

Deixe seu comentário