Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Libras

Projeto 'Libras nas mãos e no Coração' deve continuar em 2020, diz voluntária

O projeto já atendeu em torno de 300 pessoas que receberam certificados reconhecido e assinado pelo CDCE.

Publicado em 14/01/2020 às 04:18
Atualizado em

Professora Lindalva junto com a aluna Eduarda que é deficiente auditiva. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

Com o objetivo de instruir e orientar os conceitos básicos da Libras (Língua Brasileira de Sinais) na comunidade escolar e sociedade Luverdense, foi criado em 2016 o projeto 'Libras nas Mãos e no Coração'. A ação teve início na Escola Municipal Olavo Bilac, onde um curso de Libras é aplicado de forma gratuita.

Para a professora voluntária Lindalva Brígida, que há seis anos atua na área de Libras, em Lucas do Rio Verde, participar do projeto, "é um desejo de sensibilizar a comunidade escolar da importância de aprender Libras e dar oportunidade ao surdo de ter uma vida normal com comunicação, socialização, trabalho, saúde, educação e convívio social". E que "um novo curso está previsto para o este ano no mês de março, com o término em novembro", destaca.

O curso de Libras é gratuito e aberto para toda comunidade, sem limitação de participantes. "Quantos mais pessoas, melhor para a disseminação da aprendizagem em Libras. Porém, não temos espaço adequado e nem apoio ou interesse de algum órgão. Mas procuramos fazer o possível para atender e orientar a todos que nos procurarem", ressaltou Lindalva.

Nesses três anos de existência, o 'Libras nas mãos e no Coração" já atendeu em torno de 300 pessoas que receberam certificados reconhecido e assinado pelo Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar. 


Fonte:

Deixe seu comentário