Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FINANCIAMENTO

Prouni divulga o resultado da 2ª chamada do segundo semestre

Os resultados foram publicados nesta terça-feira (02). Estudantes terão bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas

Publicado em 02/07/2019 às 22:49

Aprovados no Prouni precisam entregar documentos até o dia 08 e fazer a adesão à lista de espera (Foto: Reprodução - Ministério da Educação)

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou nesta terça-feira(02) a lista com os nomes dos aprovados da 2ª chamada do segundo semestre. Para garantir a matrícula, os selecionados devem se apresentar na instituição para qual foi pré-selecionado até o dia 08 de julho e entregar todos os documentos compatíveis com os requisitos.

Neste ano, foram oferecidas 243.888 bolsas de estudo, um recorde histórico desde o início do programa. Quem não foi pré-selecionado na primeira, nem na segunda chamada poderá ficar na lista de espera e se manifestar entre os dias 15 e 16 de julho, sempre por meio do site.

ETAPAS - O Prouni segue um calendário que deve ser observado pelos estudantes que querem receber as abolsas. Entre os dias 02 e 08 de julho será feita a entrega dos documentos; na semana seguinte, entre os dias 15 e 16, o aprovado fará a adesão à lista de espera, cujo resultado será divulgado no próximo dia 18.

O Programa Universidade para Todos  (ProUni) é uma iniciativa do governo Brasileiro que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares para estudantes de baixa renda que ainda não tenham um diploma de nível superior.

TIPOS DE BOLSAS - As bolsas do ProUni podem ser de dois tipos, dependendo da renda do candidato. Veja as modalidades:

Bolsas integrais: são de 100%, cobrindo o valor total das mensalidades. Esse tipo de bolsa é reservado para quem tem renda familiar mensal de até um salário e meio por pessoa.

Bolsas parciais: são de 50%, cobrindo a metade do valor das mensalidades. Esse tipo de bolsa é para quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse http://siteprouni.mec.gov.br/


Fonte:

Deixe seu comentário