Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Educação

Prova do Encceja 2019 será aplicada em Lucas do Rio Verde

No município, mais de 2 mil pessoas se inscreveram no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos.

Publicado em 19/08/2019 às 01:52
Atualizado em

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 será aplicado em 25 de agosto(domingo), nos dois turnos, em todo o Brasil. (Foto: Reprodução: rapidonoar.com.br)

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 será aplicado em 25 de agosto(domingo), nos dois turnos, em todo o Brasil. Em Lucas do Rio Verde, serão aplicada as provas nas escolas Olavo bilac, Dom Bosco, Ângelo Nadin, Luiz Carlos Ceconello e na Escola Marcio Shabatt, antigo Ceja.

Horário- No período da manhã, os portões serão abertos às 08h00 horas, no horário de Brasília, e fechados às 08h45, á tarde, os portões serão abertos 14h30 e fechados às 15h15 .

Para o coordenador Municipal do Encceja 2019, Carlos Henrique Sousa de Carvalho, esta é uma grande oportunidade para esses estudantes que por algum motivo não conseguiram concluir seus estudos. ‘’Esse ano o número de participantes é de quase 2.500 inscritos aqui no município quase o dobro em relação ao ano passado. Através dessa estatística vemos o interesse da população em adquirir o certificado de ensino médio para poder correr atrás de qualificação profissional, ensino superior e outras oportunidades do dia a dia.’’disse o coordenador

No dia da aplicação, os participantes devem levar caneta transparente da cor preta, obedecer as normas que contém no edital e se atentar para não perder o horário. Um documento pessoal com foto como RG, CNH, carteira de trabalho e todos especificados no rol do edital, também deverão ser apresentados.

Provas- O processo é dividido por provas com conteúdos sobre as diferentes áreas do conhecimento, sendo cada uma constituída de 30 questões objetivas. Além disso, todos os participantes precisam escrever uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva do Encceja tem pontuação de 0 a 200 pontos, sendo a média necessária para obter o certificado é de 100 pontos. Já a redação vai de 0 a 10 e a média para ser aprovado é de 5 pontos.


Fonte:

Deixe seu comentário