Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EDUCAÇÃO

Readequado, CEI Paulo Freire é oficialmente entregue à comunidade

Espaço onde funcionou o Condomínio Rosa estava ocioso e passa a atender até 900 crianças no ensino infantil

Postado em 30/07/2020 às 13:08 |

(Foto: Portal da Cidade)

O Centro de Educação Infantil Paulo Freire, localizado no bairro Cerrado, foi reformado e adaptado pelo município. No local funcionou, durante algum tempo, o Condomínio Rosa, um espaço destinado para potencializar negócios do ramo de confecções. 

A formalização de entrega do espaço foi feita na manhã desta quinta-feira (30) num ato que contou com a presença de secretários e diretores da administração municipal e do deputado federal Neri Geller. O parlamentar foi lembrado por ter conseguido junto ao Governo Federal a construção de duas creches que serão construídas em Lucas do Rio Verde.

A diretora da unidade, Edineia Bezerra, explicou que o CEI Paulo Freire tem capacidade para atender 900 crianças, contando com 17 salas de aula. “É uma estrutura moderna em estilo americano, onde tudo está dentro da escola. Por isso a gente uma medida de segurança tão grande”, disse a gestora, acrescentando a metodologia a ser usada no ensino dos alunos é um dos diferenciais do Centro de Educação Infantil. “Vamos trabalhar com projetos, com a comunidade e o aprendizado da criança no dia a dia, a construção do conhecimento”.

A entrega do CEI Paulo Freire e de ampliação de outros CEI’s amplia o número de vagas no ensino infantil em Lucas do Rio Verde. De acordo com a Secretária de Educação, Cleusa De Marco, são mais de 1 mil vagas a mais disponíveis para a comunidade. “Para que não tenhamos mais filas de espera”, resumiu a secretária, citando que o investimento não é apenas em infraestrutura, mas com vistas à formação dos profissionais da educação, que ganha também um centro de inovação, importante neste período de pandemia, já que vai permitir a gravação de vídeos-aula e outras atividades.

A vereadora Cristiani Dias acompanhou a entrega do CEI e comentou que vem acompanhando o planejamento da educação. Ela destacou a preocupação com a modernização do espaço, pois permitirá manter e até ampliar a qualidade do ensino. “É muito importante a parceria da Câmara de Vereadores com o prefeito, se faz necessário”, comentou.

Para o prefeito Luiz Binotti, o investimento feito em educação é importante para que Lucas do Rio Verde possa seguir avançando. Ele lembrou que foram feitos investimentos ao longo dos anos ampliando de 210 para até 330 salas de aula até o final do ano. Porém, Binotti sinalizou que os investimentos serão feitos para criar um ambiente de ensino e cumprir com o propósito de tornar Lucas a cidade do conhecimento. “Isso cria um ambiente especial para que as empresas possam se instalar, enxergar Lucas do Rio Verde como um local para virem pra cá”, destacou.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário