Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Ano letivo 2021

Rematrículas online na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira

Pais ou responsáveis terão o prazo de uma semana para confirmar interesse na manutenção de vagas

Postado em 28/11/2020 às 08:36 |

O encaminhamento de rematrículas na rede municipal de ensino de Lucas do Rio Verde terá início na próxima segunda-feira (30) e deverá ser feito totalmente online até o dia 06 de dezembro para agilizar o processo e evitar aglomerações nas escolas ou na própria Central de Vagas, criada este ano pela Secretaria Municipal de Educação como ponto de apoio. O começo do ano letivo está previsto para o dia 1º de fevereiro de 2021.

A rematrícula equivale à confirmação de matrícula para todos os estudantes que já estavam matriculados em uma instituição pública municipal e que deverão permanecer na própria rede ou para concluintes de etapas – Infantil III, Infantil V e 5º ano – e que serão remanejados para outras unidades de ensino público para dar continuidade à aprendizagem.

“Os pais ou responsáveis terão o prazo de uma semana – a partir das 08 horas do dia 30 de novembro até às 23h59 do dia 06 de dezembro – para providenciarem as renovações de matrículas na rede pública. A ferramenta digital poderá ser acessada no site da prefeitura por meio do link https://lucasdorioverde.omegaeducacional.com”, explica Tânia Catarina dos Passos Silva, coordenadora do setor de Escrituração e Processo Escolar, ao qual a Central de Vagas está vinculada.

Já o período para pré-matrículas online, destinado a alunos novos recém-chegados de outros municípios com a devida transferência escolar ou que vão ingressar na vida escolar, será aberto somente a partir do dia 14 de dezembro e se estenderá até 18 de dezembro. “Para dar andamento nesse processo será necessário que a criança tenha seu próprio Cadastro de Pessoa Física (CPF). Posteriormente, um novo período será reaberto entre 25 a 29 de janeiro de 2021. As pré-matrículas digitais terão um outro link específico que divulgaremos oportunamente para evitar confusão”, observa a coordenadora.

Conforme a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco, o processo de matrículas por meio digital teve um aprimoramento desde o ano passado, quando teve implantação parcial, e toda a equipe envolvida recebeu formação para ter domínio completo sobre o novo sistema. “Temos um pessoal bem preparado para que tudo dê certo nesse período de transição entre o fim e o começo de um novo ano letivo. Nosso maior desafio é que nenhuma criança fique sem estudar por falta de vaga em escolas públicas, principalmente da nossa rede”, ressalta.

A Central de Vagas, instalada na Avenida Espírito Santo, nº 253-S. ao lado do Centro de Atendimento Multiprofissional (CAM), no bairro Jardim das Palmeiras, terá a função de auxiliar o público e fazer esclarecimento de dúvidas preferencialmente por meio do telefone (65) 3549-7111 ou via Whatsapp (65) 99251-3849. Seu funcionamento será das 07 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Em 2020, a rede municipal de ensino teve um total de aproximadamente 11.300 estudantes matriculados. Para o próximo ano, a estimativa do número de matrículas terá um acréscimo superior a mil novos alunos, quase 10% de crescimento.

Mais informações: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretarias/educacao/0/0/matricula-online

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário