Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ESCOLAS

Retorno das aulas nas Escolas Municipais está previsto para 1º de julho

Na última sexta-feira (22) durante live, o prefeito Luiz Binotti informou que o retorno às atividades escolares poderá ser no dia 1º de julho

Publicado em 25/05/2020 às 22:46
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Com a pandemia do Coronavirus, Lucas do Rio Verde já completou mais de 60 dias com as aulas na rede Municipal e Estadual suspensas. O decreto suspendendo as aulas foi assinado no dia 23 de março. Da rede municipal são mais de 11 mil alunos que estão em casa. 

Na última sexta-feira (22) durante live, o prefeito Luiz Binotti informou que o retorno às atividades escolares poderá ser no dia 1º de julho e que a comissão de combate do Covid-19, que envolve profissionais da saúde, educação, segurança, integrantes do comércio e sociedade civil estão analisando todas as possibilidades.

“Algumas instituições privadas solicitaram o retorno e apresentam planos de ações dentro das escolas para evitar uma possível contaminação, assinamos decreto e liberados. Porém algumas optaram em manter as aulas online. Na rede municipal por enquanto vamos manter as aulas online, temos a comissão que tem analisado dia após dia o avanço ou recuo do vírus na cidade, para assim tomarmos a decisão de retorno ou não das aulas” disse o prefeito.

No fim do mês de abril, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou uma pesquisa realizada com os pais dos alunos da rede municipal, do qual quase 70% das 5.775 pessoas consultadas sobre a retomada das aulas presenciais se mostraram contrárias à medida.

De acordo com boletim de enfrentamento ao Covid-19 desta segunda-feira (25), Lucas já registrou 46 casos de pessoas infectadas com o coronavírus, dessas, 20 já se recuperaram e 24 estão em acompanhamento e os outros dois casos foram os óbitos registrados.


Fonte:

Deixe seu comentário