Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR

Sem data para retomar aulas, IFMT inova na retirada de livros de biblioteca

Processo de empréstimo sofreu alterações e entrega de material solicitado será no sistema drive-thru

Publicado em 05/05/2020 às 04:31
Atualizado em

Solicitação de material será feito por e-mail e a retirada na portaria da instituição (Foto: Portal da Cidade)

A reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso anunciou no dia 30/04 a prorrogação da suspensão das atividades presenciais e do calendário acadêmico da instituição por mais 30 dias.  

A Equipe Gestora do IFMT avaliará e analisará, no próximo dia 15, os dados da Secretaria Estadual de Saúde, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia quanto às deliberações do órgão central do SIPEC e da Organização Mundial da Saúde com vistas a avaliação do Panorama municipal, estadual e nacional da Pandemia decorrente da COVID-19.

Devido a prorrogação, a biblioteca do Campus Avançado do IFMT em Lucas do Rio Verde alterou o processo de empréstimo de material. Para dar segurança e evitar aglomeração de pessoas na instituição, a Biblioteca Dra. Johanna Dobereiner utilizará o sistema drive thru.

O usuário, pode ser aluno ou servidor, solicitará o material por e-mail e poderá retirar o material às segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas, junto a colaboradores de plantão.

De acordo com informe feito pela coordenação do Campus Avançado, o material solicitado será acondicionado em sacola, juntamente com o comprovante do empréstimo, não havendo necessidade de assinatura, pois a solicitação por e-mail será registrada como comprovante da data de retirada.

Ao chegar na portaria, o usuário retira o material usando documento pessoal com foto, recebendo o pedido no portão.

Todas as instruções serão disponibilizadas em um e-mail que será direcionado aos usuários.

Fonte:

Deixe seu comentário