Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM RISCO!

Sintep-MT ameaça nova greve por atraso no pagamento de salários

Secretaria de Educação contradiz acusação dos sindicalistas.

Publicado em 21/08/2019 às 01:13

Sintep-MT ameaça nova greve por atraso no pagamento de salários de servidores da educação. (Foto: Reprodução: Sintep-MT)

Através de Nota à imprensa, o Sintep-MT divulgou que o governo do Estado de Mato Grosso afirmou documentalmente a devolução dos salários dos trabalhadores, que informava o pagamento a partir do dia 20 de agosto de 2019, referente a maio e junho, e no dia 10 de setembro de 2019, o pagamento referente ao corte de julho e salário de agosto. No entanto, um número significativo de trabalhadores da Educação não tiveram os seus subsídios depositados como prometeu o governo.

‘’Há um número significativo de profissionais que não receberam, até mesmo aqueles que retornaram antes do encerramento da greve e já estavam trabalhando desde o início do mês de agosto. Caso a situação não seja resolvida, o Sintep-MT buscará outros meios legais para resguardar os direitos, bem como, a convocação de atos públicos na capital e interior para denunciar a situação do descumprimento do documento do próprio governo do estado’’. disse o presidente do Sintep-MT

Ainda de acordo com o presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, uma nova paralização pode acontecer caso o governo não cumpra com os pagamentos: ‘’Esperamos que o governo cumpra o que prometeu nessa questão relacionada ao salário. Caso contrário os trabalhadores estão com disposição de fazer uma mobilização’’.concluiu Valdeir Pereira.

Na manhã desta quarta-feira(21) no Palácio Paiaguás, o Governo do Estado recebeu a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), para equalizar as questões referentes ao pagamento do ponto que havia sido cortado durante o período de paralisação dos servidores. Uma folha suplementar será paga na próxima terça-feira (27.08), com os valores dos meses de maio, junho e julho.

Inicialmente, o acordo para o encerramento da greve previa o pagamento dos pontos de maio e junho, no dia 20 de agosto, e dos meses de julho e agosto, no dia 10 de setembro. Com uma readequação, foi possível a quitação de todos os meses de ponto cortado já na última terça-feira (20.08).

“A Secretaria de Educação tomou conhecimento da questão e já deu início ao levantamento e diagnóstico daqueles que ficaram sem receber. Até quinta-feira (22.08) este levantamento estará finalizado (...)É muito importante frisar que nos adiantamos ao acordo e todos os dias de ponto cortado estão sendo quitados nesta folha suplementar, com 20 dias de antecipação. Os salários de agosto serão pagos dentro da folha, normalmente, no dia 10 de setembro”. explicou a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk.


Fonte:

Deixe seu comentário