Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

GREVE

SINTEP-MT mantém greve nas escolas estaduais, apesar do corte de ponto

Greve completará, nesta terça-feira, 15 dias e SINTEP-MT decide pela manutenção do movimento por tempo indeterminado

Publicado em 10/06/2019 às 07:22

Professores da rede pública estadual de Mato Grosso decidem por manutenção da greve (Foto: Reprodução)

A greve dos professores da rede estadual de ensino completará amanhã (terça-feira, 11), 15 dias de vigência. Em assembleia realizada neste final de semana, os professores grevistas decidiram pela manutenção da paralisação, apesar das propostas apresentadas pelo Governo do Estado e a ameaça de corte de ponto dos profissionais que aderiram ao movimento.

De acordo com nota divulgada à imprensa no início desta manhã, o sindicato considera as propostas apresentadas pelo Palácio Paiaguás "um retrocesso que fere os direitos conquistados pela categoria".

Entre as reivindicações apresentadas pelos professores, estão o aumento real do salário da categoria e depósito dos salários até o dia 10 de cada mês.

EM nome do SINTEP-MT, Valdeir Pereira declara que "todas as greves são revestidas de inseguranças, ameaças, acusações do governo e até mesmo da sociedade. Nesta greve o governo busca implementar todos os pacotes de maldades e contrainformações para deslegitimar a pauta dos trabalhadores e das trabalhadoras da Educação. Porém, não podemos deixar que esse tipo de ação arbitrária, autoritária e ilegal, retire nossa capacidade de resisitir".

Uma nova assembleia está parcada para hoje à tarde, em Cuiabá.

Fonte:

Deixe seu comentário