Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

É OFICIAL!

UNEMAT confirma construção do Campus de Lucas do Rio Verde

Após entrar em funcionamento, a unidade de Lucas do Rio Verde será o 14º Campus da UNEMAT em funcionamento no estado.

Publicado em 03/12/2019 às 22:11
Atualizado em

Após entrar em funcionamento, Campus da UNEMAT de Lucas do Rio Verde integrará uma rede de 14 unidades em todo o estado (Foto: Reprodução)

O prefeito Luiz Binotti (PSD) comemorou, através de vídeo publicado em suas redes sociais, a notícia da aprovação da proposta de criação do Campus da UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso – em Lucas do Rio Verde. De acordo com Binotti, a notícia oficial foi repassada a ele hoje (quarta-feira, 04) pela manhã, em sua chegada a Cuiabá, após viagem a Brasília.

No vídeo, o prefeito destaca o trabalho realizado pela Secretaria de Educação do município, em garantir que Lucas do Rio Verde tivesse a unidade de Ensino Superior: “essa é uma grande conquista! Quero agradecer a Deus e a todas as pessoas que se empenharam, desde 2016, para que este sonho se tornasse realidade. Além disso, com a concretização deste sonho, temos que parabenizar a população de nossa cidade, principalmente os mais jovens, que contarão em breve com uma universidade pública, de maneira definitiva, para poderem estudar”.

Segundo dados oficiais, a unidade de Lucas do Rio Verde será a 14ª da UNEMAT em funcionamento. Atualmente a instituição conta com 22.593 alunos, 129 cursos de graduação e 36 de pós-graduação.


Fonte:

Deixe seu comentário