Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SONHO REALIZADO

UNEMAT poderá oferecer até 7 cursos em Lucas do Rio Verde em 2021

Prefeito Luiz Bonitti destaca que a nova luta será construir um dos melhores Campus da Universidade em todo o estado.

Publicado em 07/12/2019 às 00:48
Atualizado em

Campus Avançado da UNEMAT em Lucas do Rio Verde poderá contar com até 7 cursos no final de 2020 (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (06), no complexo poliesportivo da Escola Municipal Olavo Bilac, a UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso – entregou à Prefeitura de Lucas do Rio Verde a documentação que oficializa a criação do primeiro campus avançado da instituição no estado. A partir de agora, a cidade passa a integrar uma rede de 14 Campi espalhados pelo território mato-grossense.

Expandindo fronteiras

Após a cerimônia, o Professor Dr. Roberto, em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, destacou o empenho da Reitoria em trazer para a cidade o Campus Avançado. Segundo ele, “é a função social da UNEMAT e de cada Professor que integra seus quadros, se empenhar para que o conhecimento seja difundido e atinja cada ponto da sociedade, nós trabalhamos pela emancipação social das pessoas. Atualmente, muitas das famílias mato-grossenses não têm em seu meio sequer uma pessoa frequentando uma faculdade, não por desinteresse, mas por absoluta e total falta de oportunidade. Abrir o Campus Avançado de Lucas do Rio Verde indica que estamos cumprindo com este papel e expandindo as fronteiras da ciência pelo bem de nossa sociedade. Eu me sinto satisfeito por termos participado desta cerimônia de entrega da documentação para a abertura do Campus de Lucas do Rio Verde e, em nome da nossa Reitoria, quero afirmar que faremos de tudo para avançarmos ainda mais num futuro bem próximo”.

Um novo horizonte

Sobre a oficialização da abertura do Campus Avançado de Lucas do Rio Verde, o prefeito Luiz Binotti destacou, ao jornalismo do Portal da Cidade, o empenho de um exército de pessoas que lutaram para que “este sonho se concretizasse. Foram anos de luta, viagens para Brasília, para Cuiabá, avanços, retrocessos, muitas reuniões, cobranças, até chegarmos ao dia histórico de hoje, com esta cerimônia. Lucas do Rio Verde, após a instalação das primeiras agroindústrias aqui, tomou uma dimensão que alguns, inclusive, não se deram conta ainda [...] estamos caminhando para chegarmos, logo, a 85 mil habitantes. Sabemos que alguns torceram contra, como se a UNEMAT fosse para o Luiz Binotti e não para o bem da nossa sociedade, mas isso precisa ser superado e precisamos ver os pontos positivos: já temos duas turmas que estão prestes a nos entregar 100 profissionais no ramo da engenharia; teremos, até o final de 2020, outras 5 turmas, preparando gente nossa para o mercado de trabalho; começaremos a construção do prédio próprio da Universidade o mais breve possível, para que estes alunos e professores tenham o ambiente ideal para desenvolverem pesquisas e se aplicar em seus estudos. Enfim, vencemos mais uma batalha e agora vamos avançar, porque Lucas do Rio Verde merece”.


Fonte:

Deixe seu comentário