Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ANO LETIVO 2021

Volta às aulas em Lucas do Rio Verde deve ser de forma remota

Ideia é retornar de forma gradativa. Ontem, representantes da Educação e Saúde discutiram o assunto

Publicado em 20/01/2021 às 07:37

As secretárias de Educação, Elaine Lovatel, e de Saúde, Fernanda Ventura, discutiram sobre a retomada das aulas em Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação/Ascom)

As aulas na rede pública municipal em Lucas do Rio Verde deverão ocorrer de forma remota, sem a presença de alunos em salas de aula. O retorno está programado para acontecer no próximo dia 1 de fevereiro. 

Ontem, representantes das Secretarias de Educação e Saúde estiveram reunidos para traçar metas e estratégias para o início do ano letivo 2021. Segundo a secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, a necessidade de conversar com a equipe da Saúde tem o objetivo de se observar as medidas protetivas contra a covid-19 nas escolas. A princípio as atividades escolares ocorrerão de forma remota, mas a previsão é que até o final de fevereiro as atividades contem com até 50% do público em sala.

“As escolas estão preparadas para retomar as atividades com a metade das crianças online e a metade presencial. Mas vamos iniciar monitorando a situação e aos poucos adequando o retorno dos alunos para as escolas. A gente acredita que ao diminuir os casos da doença, até junho esperamos ter todo mundo em sala de aula”, comentou.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, disse que o risco de transmissão da doença entre as crianças é baixíssimo, mas isso não elimina a preocupação. Durante a reunião ela disse ser favorável ao retorno das atividades escolares mantendo toda a cautela possível.

“As pessoas vão nos outros ambientes, como supermercados, bares, igrejas ou mesmo no trabalho. Hoje quase ninguém está se mantendo em atendimento remoto, à domicilio. A população está se movimentando e as crianças precisam voltar ao mínimo de normalidade pra que possam seguir adiante. Mas as famílias precisam esta seguras de que suas crianças vão está em um ambiente seguro e com todo cuidado de higiene. Agora, observando os devidos cuidados eu vejo como fundamental o retorno às aulas.”

O planejamento das coordenações da Secretaria de Educação continua para a preparação do lançamento oficial do ano letivo 2021. A cerimônia oficial de lançamento acontece na próxima segunda-feira (25).

Fonte:

Deixe seu comentário