Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SICREDI

Primeira Corrida da Cooperação Kids é realizada em Lucas do Rio Verde

O percurso foi diferenciado para cada categoria e faixa etária correspondente.

Publicado em 13/10/2019 às 05:42
Atualizado em

Mais de 500 crianças participaram da corrida em Lucas do Rio Verde (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, a Sicredi Ouro Verde realizou neste sábado (12) em Lucas do Rio Verde, a 1ª Corrida Kids da Cooperação. O evento foi realizado no Paço Municipal com a largada em frente a Prefeitura com percursos de 75 e 1.500 metros, uma importante  ação que reuniu mais de 500 participantes.

“O objetivo da Corrida da Cooperação Kids é despertar a importância de fazer algum esporte e não a competitividade. Agradecemos a parceria com a Prefeitura Municipal que através da Secretaria de Esporte nos deu apoio para que este evento fosse realizado. É uma alegria muito grande poder realizar a primeira dição da Corrida da Cooperação Kids no município,  que casualmente aconteceu no dia das Crianças o que reuniu mais de 500 participantes, em nome de toda a equipe agradeço a todas essas crianças que hoje participaram da corrida, cooperaram e vencerão juntos este é o principal objetivo”, disse o Diretor Executivo da Sicredi, Roberto Vargas.

No final do percurso todos os participantes ganharam medalhas (Foto: Portal da Cidade)


"A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, através da Secretaria de Esportes, parabeniza toda a equipe que compõem esta cooperativa  pela iniciativa de presentear essas crianças com a prática de esportes. Temos muito orgulho e prazer em fazer parte da Corrida da Cooperação Kids, pois quem ganha com isso, mais uma vez, é a nossa sociedade", pontuou o secretário Marcelo Dal Berto.

Crianças e adolescentes do projeto Correndo a Mil também participaram. "Para nós participar de uma corrida onde o principal intuito não se trata de premiação é muito importante pois isso mostra para nossas crianças que o esporte está acima de tudo. Buscamos sempre passar para todos do projeto que através do esporte nós também conseguimos transformar o nosso país", disse o professor e responsável pelo projeto, Maurício Corredor.

A corrida reuniu crianças e muitas famílias no Paço Municipal, seu Isaías aproveitou a tarde de sábado para acompanhar a filha Iana, de 12 anos. "É importante para ela estar aqui hoje comemorando o dia das Crianças brincando e se divertindo através do esporte", comentou o morador Isaías da Silva.

Durante a Corrida da Cooperação Kids,  o Sicredi arrecadou através de  doações, brinquedos e livros infantis, que serão doados para entidades que trabalham com o público infantil em Lucas do Rio Verde.


Fonte:

Deixe seu comentário