Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Abertas as inscrições para a Corrida Noturna do Meio Ambiente

Além de troféus e medalhas, a premiação será em dinheiro para todas as categorias

Publicado em 03/06/2022 às 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura)

As inscrições para a Corrida do Noturna do Meio Ambiente estão abertas. O evento esportivo será realizado no dia 25 de junho, com largada na Avenida Beira Mata, em Lucas do Rio Verde.

Para se inscrever, o atleta deve acessar o site: agitoesportes.com.br/eventos/corrida-noturna-do-meio-ambiente.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de junho, mas as vagas são limitadas a 400 participantes. A taxa de inscrição é de R$ 35,00.

São ao todo seis categorias para pessoas com idade a partir de 16 anos. A competição é aberta para atletas de Lucas do Rio Verde e de outras regiões.

Além de troféus e medalhas, a premiação será em dinheiro e os valores variam de acordo com cada categoria.

A prova terá 5 km de percurso, com largada na Avenida Beira Mata, às 17h30, do dia 25 deste mês. Os kits aos atletas estarão disponíveis para retirada no dia da competição, a partir de 14h, no local do evento. Será necessário apresentar documento oficial com foto.

O evento esportivo, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, é uma das ações da Prefeitura de Lucas do Rio Verde para a Semana do Meio Ambiente.

Semana do Meio Ambiente

Com início no dia 06 de junho, a programação da Semana do Meio Ambiente conta com distribuição de mudas frutíferas, pit stop e mutirões de limpeza em parque e lagos, além de orientações sobre uso racional da água, destinação correta de resíduos sólidos, redução, combate ao desperdício e o incentivo ao uso de materiais mais sustentáveis, para promover a conscientização ambiental, relembrando a população da importância de preservar a natureza.

No dia 06, a abertura das atividades será no Paço Municipal, com a participação dos servidores.

Dia 07, terá distribuição de mudas de ipê, às 7h30, no semáforo das avenidas Paraná e Mato Grosso.

De 07 a 10 de junho, serão distribuídas mudas frutíferas no Paço Municipal, das 7h às 12h.

Os mutirões de limpeza estão marcados para o dia 10, no entorno do Lago Harri Müller, a partir das 7h, e no dia 11 no entorno do Lago Ernani José Machado e Parque dos Buritis, a partir das 14h30.



Fonte:

Deixe seu comentário