Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

GUERREIROS

Academia Chang de Lucas do Rio Verde: arte, disciplina e trabalho social

Desde 2015 a academia amplia a cada ano seu leque de opções, sempre buscando o bem-estar físico e mental de seus frequentadores.

Publicado em 21/11/2019 às 02:48
Atualizado em

Academia Chang desenvolvendo o espírito de disciplina, perseverança e determinação em Lucas do Rio Verde (Foto: Orlando Albuquerque/Portal da Cidade)

Fundada em 2015, a Chang Centro de Treinamento de Artes Marciais tem como principal objetivo trabalhar o bem-estar físico e mental de seus frequentadores, oferecendo diversos benefícios já comprovados pelos próprios alunos. Na parte física há benefícios como redução de peso e melhora da autoestima com a redução de medidas, além do bem-estar psicológico, exercícios para fugir da rotina, luta contra o stress diário.

A academia oferece, ao longo da semana: Muay thai, Jiu-Jitsu, Karatê, Judô e Ballet infantil. Para oferecer uma gama de modalidades tão variada, a Chang conta com uma equipe de 7 profissionais. São 3 professores de muay thai, 2 de jiu-jitsu, 1 de karatê, 1 de judô e 1 de ballet. No muay thai a Academia Chang oferece tanto o estilo tradicional quanto o ocidental, em que há uma variação de nomenclaturas e também variações de golpes e sistemas de graduação em relação ao tradicional.

Muay thai e Jiu-jitsu

O muay thai é muito procurado pelo público feminino, quer seja por questões estéticas ou para defesa pessoal. Há também quem queira aprender a arte tailandesa para aprimorar técnicas de combate, principalmente atletas que queiram se profissionalizar ou que já são lutadores. Para estes casos há aulas especiais, com treinamento diferenciado e com dinâmicas distintas daquelas ofertadas ao público em geral.

No jiu-jitsu a CHANG conta com o Sensei Celio Roberto, faixa preta e federado pelo CREF, e com o Instrutor Fernando Giordani faixa Roxa no jiu-jitsu. A busca da Arte Suave, como é conhecido o jiu-jitsu, busca fortalecer a paixão pelo esporte, desde os pequenos. Por isso a Chang oferece aulas para crianças acima de 3 anos, seguindo os ensinamentos dos antigos mestres que buscavam lapidar os guerreiros até chegar ao ponto de levá-los a participar de campeonatos. Já para o publico juvenil e adulto são oferecidos treinos mais severos, imitando os desafios que a vida demanda para esta faixa etária, sempre buscando atingir o seu melhor, tanto nas competições quanto na vida cotidiana.

Karatê e Judô

No karatê temos o Sensei Lucas Carvalho, que vem de Nova Mutum e é faixa preta na arte. O foco central do karatê é a disciplina e, desde as turmas juvenis, o Sensei busca ensinar ao aluno que não se deve reclamar das atividades propostas, pois para se ter êxito em qualquer ponto da vida é necessário determinação, perseverança e disciplina, com respeito e obediência aos mais velhos.

No judô a Chang conta com o Sempai, faixa Roxa, Leonardo Magno. No Caminho Suave a academia oferece ao público infantil e adulto o objetivo de formar atletas e ajudar na qualidade de vida dos alunos, reduzindo o sedentarismo tende e colocando tanto as crianças quantos os adultos pra suar. Assim como no katarê e no jiu-jitsu, o judô também ajuda a formar crianças mais disciplinadas e capazes de enfrentar problemas no dia-a-dia.

Ballet

No ballet infantil a Professora Laura ministra aula para crianças de 03 a 06 anos. O ballet trabalha a parte de desenvolvimento motor da criança, desde os 3 anos de idade. Nesta fase da vida tudo é novo e diferente. Com uma atividade física compatível com seu grau de desenvolvimento, a criança cresce com saúde, além de oferecer maior graciosidade e postura às meninas que sonham em se tornar, um dia, bailarinas profissionais.

Trabalho social

Além das aulas normais, a Academia Chang ainda desenvolve, em parceria com a Associação Spartacus, um trabalho social que atende, atualmente, 20 crianças carentes. Para estes alunos são oferecidas aulas de diversas artes marciais sem custo algum. Os custos são mantidos graças ao apoio de pessoas, entidades e empresas que se solidarizam com o trabalho desenvolvido pela Chang.

A academia está sempre buscando o bem-estar físico e mental de seus frequentadores (Foto: Portal da Cidade)

A Chang Centro de Treinamento de Artes Marciais está localizada na Avenida Goiás, 533 S, em frente ao Estádio passo das Emas. Telefones: (65) 99616-6720 e (65) 99958-5643.

Fonte:

Deixe seu comentário