Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FINAL

Acontecem hoje as finais da Copa Cidade Viva de Futebol de Lucas do Rio Verde

Torneio reuniu os núcleos formadores de futebol de toda a cidade e contou com a participação de 270 crianças de até 16 anos.

Publicado em 14/09/2019 às 03:21
Atualizado em

Jogos da disputa do bronze e do grande campeão acontecem amanhã, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, a partir das 16h (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Acontece amanhã a disputa pelos troféus da Copa Cidade Vida de Futebol de Lucas do Rio Verde. O torneio, que teve início no dia 01 (domingo), com 10 equipes e 270 atletas formados pelas escolinhas do município

Bom começo

Ao Portal da Cidade o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, se disse muito satisfeito com os resultados obtidos com o campeonato: “É lógico que a gente sempre vai encontrar algum ponto onde melhorar, mas o balanço é positivo, principalmente por entendermos que foi o primeiro e um evento experimental. Vimos aqui jogos onde ficou visível o burilamento da qualidade técnica das crianças e até o aparecimento de alguns destaques”.

Social

No entanto, Dal Berto destaca que o maior ganho com o campeonato não foi a eventual descoberta de um ou outro talento. Em sua opinião, “o maior lucro que auferimos de eventos assim é social. Os meninos que participam das escolinhas se sentem valorizados; pais, familiares e amigos vêm assistir aos jogos; outras crianças se empolgam e procuram os núcleos de formação [...] isso tira as crianças e jovens das ruas e oferece uma atividade saudável, que ensina valores sociais e morais”.

Os jogos das finais, com as disputas pelo bronze a partir das 14h e a grande final, com começo marcado para as 17h30min, acontecerão no Estádio Municipal Passo das Emas. A entrada é franca.


Fonte:

Deixe seu comentário