Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AIRSOFT

Airsoft de Lucas do Rio Verde: diversão, atividade física e amparo social

Modalidade nascida no Japão se tornou febre entre brasileiros e serve como instrumento de diversão e auxílio a pessoas carentes no município.

Publicado em 14/11/2019 às 07:45
Atualizado em

Grupo Sussuarana de airsoft de Lucas do Rio Verde junta diversão, aprendizado e ação de amparo social (Foto: Reprodução)

Ainda pouco conhecida do público em geral, o airsoft é uma atividade que envolve disciplina, estratégia, disposição física, reconhecimento espacial e companheirismo. A modalidade surgiu no Japão, na década de 70, por iniciativa de alguns jovens que buscavam por uma atividade em grupo baseada no ambiente militar. A partir do começo dos anos 2000 os praticantes brasileiros começaram a se organizar em equipes e, desde então, a atividade não para de crescer em todos os estados, havendo inclusive uma portaria que regulamenta a fabricação, venda e distribuição dos equipamentos usados.

Em Lucas do Rio Verde

Em Lucas do Rio Verde o grupo de airsoft que mais se destaca é o Suçuarana. Composto por 38 membros atualmente, o time desenvolve atividades na cidade e já participou de eventos em todo o estado para divulgar a modalidade e também para praticar ações de cunho social.

De acordo com Rafael Zanchet, um dos líderes do Suçuarana, “o grupo busca aproximar as pessoas através de uma atividade que apresenta desafios diferentes a cada uma das tarefas que nos são propostas. Podem participar do grupo pessoas de todas as idades e nossos eventos, geralmente, propõem oferecer a oportunidade aos nossos membros a oportunidade de fazerem o bem a alguém, como recolher mantimentos para uma instituição de caridade, comprar fraldas para crianças carentes, realizar cortes de cabelo em acolhidos em casas de apoio [...] enfim, nos mostrarmos prontos a ajudar quem precisa dentro das mais variadas situações”.

Benefícios

Ainda segundo Zanchet, a prática dos exercícios de airsoft trazem benefícios ao praticante em diversas áreas: “depois que eu comecei a praticar airsoft, minha concentração melhorou, eu consigo tomar decisões de maneira mais rápida, entendo que existem diversas formas para se abordar um problema e soluciona-lo com eficiência, aprendi a me relacionar com os outros como equipe, desenvolvi a capacidade de me focar em uma meta e atingi-la. Enfim, muitos benefícios que ajudaram a moldar a minha forma de ver a vida e me relacionar com os outros”.

Contato

Para quem desejar entrar em contato e quiser participar das atividades ou contribuir com as iniciativas de ação social do Grupo Airsoft Suçuarana (GAS), os telefones para contato são o (65) 99906-4624 (Comandante Zanchet) ou (65) 9 9996-3363 (Comandante Moura).

Modalidade nascida no Japão se tornou febre entre brasileiros (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário