Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONQUISTA

Alunos do Jiu-Jitsu e do Karatê recebem graduação de faixa na Academia Chang

Ao todo, 43 alunos passaram pelos exames e receberam as novas faixas de seus mestres no último domingo (15).

Publicado em 19/12/2019 às 03:18
Atualizado em

Academia CHANG de Lucas do Rio Verde faz exame e cerimônia de entrega de faixas para seus alunos de Jiu-Jitsu e Karatê (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

No último domingo (15), 24 alunos do Jiu-Jitsu e 19 do Karatê da Academia Chang participaram dos exames de troca de faixa na Academia Chang. Os 43 alunos obtiveram êxito ao demonstrar evolução em seu aprendizado e participaram da cerimônia, que teve apresentações individuais, coletivas e demonstração de habilidades de combate no tatame.

O Sensei Célio Roberto, mestre do Jiu-Jitsu da academia, destaca que a graduação é a escada de sucesso na carreira da arte suave. Porém, afirma ele, “pode ser encarada como um aprendizado na vida, pois para graduar é necessário não somente técnica, mas também humildade, respeito com o próximo e espírito de grupo”.

Ele ainda explica que não há uma idade certa para se começar a praticar uma arte marcial: “temos aqui alunos de 2 e 3 anos de idade. Não se trata de quando começar, mas como conduzir o aprendizado, pois tanto o Jiu-Jitsu quanto o Karatê não são apenas formas de luta ou de defesa pessoal, mas principalmente escolas que formam e moldam o caráter da pessoa dentro e fora do tatame”.

A Academia Chang fica na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, na Avenida Mato Grosso, em frente ao Estádio Municipal Passo das Emas e atende de segunda a sábado, a partir das 18h30.


Fonte:

Deixe seu comentário