Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MÃOS À OBRA

Assinado contrato de construção do novo ginásio esportivo do Tessele Júnior

Segundo cálculos divulgados pelo Poder Público, mais de 6 mil pessoas serão beneficiadas com o novo espaço

Publicado em 20/08/2019 às 03:00

Projeto original prevê que novo estádio em Lucas do Rio Verde seja capaz de abrigar até mil espectadores (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta terça-feira (20), a Prefeitura de Lucas do Rio Verde informou que foi assinado o contrato de construção do novo ginásio esportivo do bairro Tessele Júnior. A obra ampliará o número de espectadores para mil lugares e ocupará uma área de mais de 2,4 mil metros quadrados.

Segundo cálculos divulgados pelo Poder Público, mais de 6 mil pessoas serão beneficiadas com o novo espaço que, além de eventos esportivos, poderá abrigar apresentações artísticas e culturais da cidade.

Segundo o secretário de Esportes, Marcelo Dal Berto, “a ordem para o começo das obras já foi assinada. Esse ginásio é uma grande vitória, pois há mais de 20 anos não havia criação ou ampliação de um espaço esportivo desse naipe em nossa cidade (...) e os ginásios são fundamentais para a prática desportiva e para a realização e diversos eventos, desde campeonatos até aulas do programa Cidade Viva. Com a conclusão dessa obra poderemos, inclusive, abrir possibilidades para outras modalidades que atendam nossa população em futuro próximo”.

No novo ginásio será construída a maior quadra do município, podendo ser dividida em dois espaços menores capazes de abrigar competições paralelas, além de outras acomodações para atletas e de administração.


Fonte:

Deixe seu comentário